segunda-feira, 6 de junho de 2011

ESTUDAR, SIM!... MAS, E O APLICAR E "SER"?



ESTUDAR, SIM!... MAS E O APLICAR E “SER”?
Ser consciente, realmente, requer muito estudo para se reconhecer como um “ser energético”, que faz parte do Plano Evolutivo. Porém, o grande trabalho (e este é árduo), é realizado no dia-a-dia, na revisão das atitudes, conceitos e padrões.
Ser consciente, deve ser a “aplicação” em cada segundo, das orientações que muitos, em muitas eras, nos deixaram, tais como: “meu pai tem muitas moradas”; “onde mais de um estiver em meu nome, eu lá estarei”; “todos somos frutos da mesma criação”; “muitos serão chamados, porém poucos serão escolhidos”, “conhece a ti mesmo e saberás a verdade” e etc..

Se formos, realmente, nos “olhar” e ao nosso redor, veremos muita pouca prática aplicada. Já que: nos fechamos em guetos, com o firme conceito de que os “outros guetos”, ou os que não fazem parte de nenhum, serão alijados do processo. Os valorosos e que merecem nosso amor e compaixão, são somente aqueles que “comungam” conosco e que também, serão os “escolhidos”...
Será, que só os que estão na mesma casa, igreja, seita, religião, grupo, ou canal de internet, são os escolhidos?... Os índios, ou os que vivem em lugares remotos (nos mais diversos cantos do planeta. Obs: só neste país, Brasil, há centenas destes “cantões”); aqueles que são desprovidos de luz elétrica, de condições materiais, ou de leitura (ex: como muitos idosos, deste e de muitos países) estão fadados e relegados ao “limbo”, ou “dimensões inferiores”?...

Nenhuma “semente”, brota em solo árido!... E a manutenção destes padrões de soberba e segregação, executados e vistos pela aparência; classe social; status e etc., transformam muitos solos férteis em terrenos arenosos ou pedregosos. E vários, que não fazem, e nunca fizeram, parte desta “dimensão” (apesar de encarnados), estão se entregando a este velho joguinho. Alguns, por medo da “solidão”, outros por acomodação...
Não temam enfrentar as “tempestades” que se anunciam no horizonte! Ela tende a nos fazer crescer.
Se querem verdadeiramente seguir o caminho evolutivo, se vejam como fazendo parte do Todo!
Que do Reino Vegetal, surge não só o alimento (vital a nossa sobrevivência), mas como também as substâncias, em diversos níveis (físico e energético) de cura dos “males humanos”.
Que do Reino Animal, vieram grandes ensinamentos, entre outras coisas, de: arquitetura e engenharia, além do amor verdadeiro (despretensioso).
Estes, cumprem o seu verdadeiro papel no processo Evolutivo, se doando integralmente, até em existência!
Qual de nós, não se julga e vê como “superior” a estes seres?
Seria até descabido, falar dos Reinos Mineral e Energético (elementais e afins)...

Se querem “brotar”, pulem do pedestal e não pensem que é “doando” algumas horas do seu tão repleto e atarefado dia, que isto se dará. A planta, está ali, simplesmente 24 horas por dia, inteiramente disponível! Fertilizem seus solos com atitudes e não com palavras bonitas ou modernas, que se perdem nos momentos e situações vividas.

A abelha e o besouro, polimizam as plantas, enquanto buscam seu alimento. Produzindo, desta forma, a manutenção das espécies. E você, reconhece a necessidade de outras espécies para a sua existência e os trata com o respeito e consideração que dá aos seus conviventes?

Que a Consciência Universal impere em sua jornada,
Arqueiro Hur

ESTUDAR, SIM!... MAS, E O APLICAR E "SER"? por Chantal
O Ser Humano se vê, na sua maioria, como um Ser superior a todos os outros que os rodeiam.
Na sua inabalável convicção, se acha superior a todos os outros, imperando a prepotência e a arrogância do seu Ser, destruindo, manipulando, sempre com o intuito do seu ganho e satisfação das suas necessidades, abstendo-se de olhar em seu redor e verificar o caos imposto por suas acções e vontades.
O Seres mais conscientes e ou despertos deverão mostrar com suas atitudes/acções, que estes tempos de consumismo, orgulhos, egos em plena actuação e da alienação da sua essência Divina estão chegando ao fim.
Cada um deverá se questionar o porquê de estar no aqui e no agora, e se a sua vida se resume ao que possui.
No conceito geral, todos pretendem o paraiso.... e o que fazem para o merecer?
E o que é o Paraiso?
É um estado de SER e de ESTAR em pureza, consciência e Amor por tudo e todos que nos rodeiam, sem qualquer distinção de raça, credo ou idiologia.
Não é com doações materiais que obterão tal merecimento, mas com doacções diárias do seu SER de Amor, mostrando nas suas atitudes o respeito pela sua vida e pela vida alheia, seja o Ser que for e de qualquer reino existente neste planeta (mineral, vegetal, animal).
Quando o SER Humano se consciencializar do que É, passará a se libertar da carcaça que o encobre e a realizar em pleno, a Vida que lhe foi ofertada neste plano Terreno.
 
Que a Luz Divina a todos ilumine e ajude nesta caminhada!
 
Chantal

Sem comentários:

Enviar um comentário