quinta-feira, 30 de junho de 2011

O ORGULHO

“O ORGULHO, ainda é muito forte dentro de alguns. Esta revisão e novo olhar, é de cada um. Deixe “ir” aqueles que assim o desejam e não querem se ver... Muito há ainda por se fazer... ” -Arcanjo Miguel- 22.03.2011


Neste pequeno e breve contato, foi da minha compreensão, que chegou o momento da “separação do joio”..., momento da “escolha”..., de deixar as máscaras caírem e tirar as couraças, ou não.
Sim! É doloroso o “olhar para si”!... Reconhecer o quanto somos egoístas, não é fácil!... “Só quem tentou, sabe o quanto dói...”! Perguntamos, no meio do caminho: ‘-Prá que tudo isto..., tanta “dor”? O “mundo ao meu redor” continua o mesmo!’
E assim, apesar de “pregarmos” o Amor ao Todo, continuamos com as velhas “práticas” de sobrevivência que o “mundo” no ensinou. Onde o que importa, é atingirmos nosso objetivo de momento... E que é muito interessante, pois, não observamos que a cada momento, o “objetivo” muda!
Ex: Se o MEU objetivo é a segurança do MEU lar, pouco me importa, se passarinhos e outros animais, sucumbem ao choque: ‘Vou manter minha “cerca elétrica”, a todo vapor! É a minha “segurança” que está em jogo!’... Mas, não deixo de “falar” a palavra AMOR.
Não reconhecemos nossos atos e suas conseqüências, entretanto, falamos em PERDÃO! Sem, todavia, “olharmos” nossos pequenos atos e comportamento no dia-a-dia.
Falamos na “entrega”, mas não confiamos!... Se realmente confiamos no Poder Divino, qual o sentido e razão da “cerca elétrica”?... E por que não confiamos?
Simples: ORGULHO!
É ele, que nos “impede” de nos observarmos e realmente praticar o que falamos! Até porque, no caminho, entramos em outras “armadilhas”, que são: CULPA e a FUGA!
A “REVISÃO”, não deve nos levar a culpa, nem ao “arrependimento”. As “falhas” nos são apontadas, para que as superemos e assim possamos Evoluir! Não para ficarmos nos vendo como culpados, ou vítimas e “presos” a isto.
E muito menos, buscar “acolhimento”, em meios onde nossas palavras ressoam bem aos “ouvidos” e os comportamentos e atitudes não são revistos, ao contrário, são até, acobertados por este ressoar.
“A criança (bebê) aprende a andar, em geral, por estímulos dos que a cercam. Porém, se ele se sentir “culpada”, por não saber andar, ela jamais conseguirá se por de pé e caminhar.” E se ela procurar o “refúgio” em alguém, ela só retardará o seu caminhar.
A oportunidade, que nos é dada, é neste AGORA!
Devemos, assim, entender que as “situações” apontadas e ou vividas, são na Verdade, “estímulos” dados pelo Universo, para que possamos continuar na nossa caminhada Evolutiva. E deixar surgir o novo olhar!
É preciso coragem para se ver pequeno e na ignorância! E se Amar muito e Verdadeiramente, para promover as mudanças... Mas a quem tentar “ousar” se ver, há a garantia da Companhia dos Irmãos de LUZ!


Que o Amor Divino atue e se perpetue em cada ato de nossas vidas!
ArqueiroHur


(nota: Embora alguns (egos) possam se sentir atacados e ou feridos, a INTENÇÃO, aqui, é de gerar alguma reflexão e assim, tentar ajudar na revisão interna de quem realmente busca).




O ORGULHO por Chantal



Viver em consciencia não é algo comum a todo o ser humano, para tal, é necessario praticar a compreensão, abnegação, concentração, consciencialização em todos os valores, pensamentos e acções.


Os humanos, vivem ainda sob muitos valores seculares implantados e que regem o comportamento geral perante si próprios,  quem e o que os rodeia.


Continua a predominar o sentido de "posse", seja do que for.... familia, sentimentos, bens materiais, etc... "O Meu é só Meu"


Existe já um despertar mais intenso da consciência de que todos esses valores ou posses,  são fugazes... não alimentam ou engrandecem aquele que despertou para Si Mesmo.


Nós não possuimos nada, tudo nos é emprestado por um determinado periodo de tempo, e é nesse tempo, a que poderemos chamar teste, que mostramos o que valemos como Seres Divinos,  mediante a nossa postura e comportamento.


Nada é nosso, nem os filhos, apenas nos são confiados para proteger-mos, ensinar-mos e preparar-mos para uma etapa/missão que lhes está destinada.


O que realmente possuimos?


Nascemos nus e sem posses.... o que levaremos na altura do fim desta missão terrena?


Aquilo que aprendemos interiormente através das etapas da vida por as quais passamos, como amar e o perdoar sem limites.


Cultivar valores elevados será o que apenas levaremos na nossa bagagem, na hora da viagem para o plano etereo.


Praticar o desapego, praticar o amor, praticar o perdão, praticar a alegria, praticar SER LUZ, é se auto-conhecer e mais perto estar de cumprir a missão da viagem a este plano a que se propôs para seu crescimento.




OS QUE TÊM OUVIDOS.... QUE OUÇAM!!


OS QUE TÊM OLHOS.... QUE VEJAM!!


OS QUE TÊM VOZ..... QUE FALEM!!


OS QUE VONTADE.... QUE AJAM!!!


OS QUE TÊM AMOR.... QUE AMEM INCONDICIONALMENTE!!!!!!


É neste mudança interior que processaremos a mudança de tudo e todos que nos rodeiam!!!!!


Que a LUZ CRISTICA a todos ilumine
Chantal

Sem comentários:

Enviar um comentário