sexta-feira, 3 de junho de 2011

O QUE SOMOS HOJE

O QUE SOMOS HOJE

Assim, como a própria Terra obtém sua camadas energéticas (telúrica, ionosfera, estratosfera...), contidas dentro da atmosfera terrestre, tudo o que nela habita, também possui suas camadas energéticas. Sejam de que reino o for. E no Ser Humano, isto não é diferente; onde cada camada energética, detém suas características e funções próprias. O desconhecimento ou desconsideração disto, proporciona o mau funcionamento (desequilíbrio) geral do sistema, pois embora cada camada tenha seu propósito específico, funcionam interligadas entre si.
O Ser Humano é constituído aqui na terra por várias divisões: Corpo Físico e dos Corpos Energéticos (Etérico, Emocional e Mental) e suas subdivisões nos corpos energéticos:
-Ser Actual (consciência, personalidade, ego....) que traduz, nossos quereres, costumes e valores sociais, anseios e desejos, traumas e mágoas.
-Ser Anterior (inconsciência, alma, id......) que nada mais é do que a representação do ser actual em vidas anteriores. Com seus traumas, mágoas, quereres, ainda muito acentuados.
-Ser Superior (super-consciência, espírito, super ego....) mantenedor da verdade, conhecimento, sabedoria e amor.
Vamos a priori, nos ater ao Ser Actual, pois, é com a consciência deste ser e seu funcionamento, que poderemos alcançar o objectivo final e único, de Unificação com nosso Ser Superior e obter a Verdade Universal, que se mantém em nosso coração e não em nossa mente analítica e formatada pelos padrões sociais. Entretanto, a compreensão e consciência, devem se dar pela nossa mente, na entrega e confiança na nossa verdade interior (coração).
Este Ser Actual, se compõe, dos seguintes campos energéticos:
- Etérico: ligado directamente ao corpo físico, onde flutuam nossos chakras. Sendo assim, nosso gerador e ao mesmo tempo filtro de energia. É ele, que nos mantém em actividade e neste estado que, consideramos consciente.
- Emocional: retém nossas emoções, desejos, dores mágoas e incompreensões, com muito mais afinco, do que nossas alegrias e conquistas.
- Mental: assim como o emocional, se prende muito mais aos valores e conceitos impostos pela sociedade (costumes, quereres e etc.) do que aos seus princípios éticos e de integridade, para não viver em conflito externo.
O emocional e o mental, formam o que podemos considerar de Personalidade, denotando como nos comportamos externamente. Com nossas máscaras e couraças que usamos, para lidar no dia a dia.
Nesta proposta de reconhecimento de si mesmo, é de fundamental importância que possamos ir retirando estas máscaras e couraças, para permitir que a nossa verdadeira identidade, comece a surgir, sem receio ou medo de sermos “usados” e ou incompreendidos pelos que nos rodeiam.
Mantendo a compreensão de que todos aqui, vivem sob o domínio da “ignorância"  e não devemos nos comportar mais, sob esta tutela. Porém, sem esquecer de que tudo e todos, são frutos da mesma criação, sem desmerecer ou se prevalecer, daqueles que ainda se matam, por ignorância ou escolha, fora ou longe do caminho evolutivo.
O desconhecimento de que tudo é energia, junto ao nosso comportamento e dos outros, em buscar invariavelmente nossas vontades e desejos, gera um fluxo de energia muito indevido e que vai obstruindo nossos corpos, acima citados, e nossos “chakras”, que sua vez, terão efeitos nos nosso corpo físico, provocando desequilíbrios e ou doenças.
Ao compreenderem que, absolutamente tudo é energia (em vários tipos de densidades), sentirão a necessidade de se manterem numa frequência energética fora do domínio da ignorância.
E é por aqui, neste ponto que começamos a nos “trabalhar”, limpando nossos “chakras” e corpos, com a finalidade de mudarmos nossa vibração e podermos permitir que a Sabedoria que habita em nós (no nosso Eu Superior), comece a actuar.
Sendo assim, todos os nossos Corpos (Fìsico, Etérico, Emocional e Mental) deverão ser limpos de cascas, traumas, mágoas, dores… etc, que carregamos há muitas vidas e nesse sentido, será conveniente a utilização de todos os meios que são do seu conhecimento e ou estão disponíveis, tais como: afirmações/orações; banhos de limpeza; florais; limpeza de chakras e etc., procurando, todavia, manter uma conduta (postura e pensamento) condizente com o propósito evolutivo. Apresentaremos aqui, algumas formas que utilizamos com este propósito, embora possam ser utilizados os meios que mais se enquadrem ou sejam do seu agrado e conhecimento, pois o principal, é que compreendam a necessidade e responsabilidade quanto ao seu corpo, energia e à sua Missão neste Plano.
Chantal & ArqueiroHur

Sem comentários:

Enviar um comentário