terça-feira, 7 de junho de 2011

ONDE DEIXAMOS NOSSA VOZ INTERIOR?


TODOS TEMOS uma voz interior, que teimosamente, sempre tenta nos orientar.
Porém, por qual razão sempre a ignoramos?
Que a sociedade sempre nos disse para não percebê-la, nós sabemos! Mas, não é um pouco estranho, ter de se comportar como “todo mundo”, negando o que sentimos como Verdade?
Pare! ...... Dê um basta! e .....
Comece a perceber como as “verdades verdadeiras” que lhe impuseram, são modificadas, de tempos em tempos (às vezes, da noite para o dia), sob o falso rótulo da evolução... Valores e princípios morais, se perdem... Comportamentos e condutas, aceitos...
-A INTEGRIDADE e a ÉTICA (que são Pilares da VERDADEIRA  EVOLUÇÃO), se encontram aonde neste modelo social que vivemos?
-A INTENÇÃO(outro Pilar), é sempre voltada para seu próprio proveito, já que aqueles que tentam fazer algo em prol dos outros ou da sociedade, é visto e qualificado como visionário ou bobo.
-A  ATENÇÃO, assim, deve ser dada sempre ao seu querer e possuir.
Sua VOZ INTERIOR, segue os preceitos do UNIVERSO, não se permitindo desta forma, compactuar com o que estamos vivendo. Daí, que não a escutamos!
Assim, aqueles que se lançam no caminho Evolutivo, só resta um caminho: Voltar sua ATENÇÃO ao TODO; ser determinante na sua INTENÇÃO de Evoluir e manter a INTEGRIDADE e a ÉTICA, oriundas da sua VOZ INTERIOR (sua mais FIEL e INSEPARÁVEL companheira).
O tempo é curto! Muito se tem a fazer, se realmente buscamos a mudança para o caminho Evolutivo. Barreiras devem ser rompidas, comportamentos observados e modificados e principalmente, nossa forma de ver ou querer as coisas.
O “preenchimento do tempo”, com actividades ou situações momentâneas, não nos ajudam na jornada. A maior solidão que sentimos, é cercado de muita gente.
Nada do que acontece aqui, irá se modificar pela nossa presença ou ausência. Porém, já nos foi dito que: ”não se serve a dois senhores ao mesmo tempo.”
A humanidade está tendo que mostrar sua cara e ao que veio!... Muitos, ainda estão meio que perdidos, por se manterem sob a influência do seu meio e não escutarem sua Voz Interior. Outros, já cientes, fizeram sua opção embora, mantenham em aparência e até na fala, uma conduta superior... Não pense que serão cobrados os “erros” ou a falta de esclarecimento/conhecimento (ignorância). Mas sim, as “escolhas” feitas, em consonância com o querer e vontade: ganância, ambição, soberba, inveja, vingança e etc.... A corrupção, não se dá só em termos de dinheiro, este, é só consequência! A corrupção moral e de conduta, é a fonte a ser atacada!
-Devemos nos preocupar em ser integro?
-A quem ou a quê a integridade serve hoje?
A integridade, se confunde na história da humanidade, com os conceitos sociais. Assim, aquele que se "enquadra" aos valores morais e culturais da sua sociedade, é integro a ela, não sofrendo nenhuma restrição . EX: o "canibal" que era activo e vibrava na prática social, era conceituado pelos seus. O nativo da Polinésia, que ofertava sua esposa aos que chegavam exaustos, após a longa jornada no mar, era totalmente integro. Hoje, temos várias sub-divisões (grupos) na nossa sociedade, e seus integrantes, ao seguirem as "normas" do seu sistema se tornam até cultuados.
Mas, podemos ver a palavra integro, como: inteira, pura, sem aditivos externos. No caso humano, o ser vivido com seu Espírito, ou seja, com sua verdade interior.
Ocorre, que esta verdade interior, é conflituante aos valores sociais; e antes de responder as perguntas ou seguir um caminho, devemos estar cientes desta ambiguidade, pois são jornadas, em sua maioria, opostas e muitos filósofos, sociólogos, educadores, religiosos e etc., se perdem e falam de integridade do ser, mas objectivando sim, o padrão social. Levando a seus tutelados a terem a falsa visão de que a integridade se limita ao que a sociedade estipulou.
Ora, tudo isto já foi dito e redito, mas como hoje, na ambiguidade de propósitos, se luta para TER, MANTER, REPOR  e TER MAIS, não se tem mais tempo para observar que tudo que obtemos, pode se esvair num piscar de olhos, seja por um "acidente" natural, ou provocado pelo próprio homem.
Não saliento aqui, o  desprezo ou desapego pelas coisas do mundo (seria até um contracenso pelo próprio uso), mas  a observância e concentração no que nos é realmente útil e necessário. Alguém é "menos", por possuir um veículo, ao invés de um 0km? Já se deram conta de que quanto mais se tem, o "vizinho" quer ter além? Eis aí, o círculo vicioso ou roda da fortuna, que se alimenta da inveja, ganância, despeito e etc.
E como sair deste moto-contínuo? -Respeitando sua moral e princípios internos (TODOS AS TÊM!); pensando antes de cada decisão ou ato, no essencial e necessário; vigiando se este QUERER é realmente nosso ou imposto pela sociedade (não cedendo ás armadilhas); ter a consciência de que somos parte do UNIVERSO e que nada se expira no aqui e agora. Ser integro, é ao menos tentar não se subjugar ao imposto, pois não somos mais ou melhores, pelos objectos possuídos, pelo status ou posição alcançados. Olhem ao redor e vejam juízes, delegados, governadores e outros, na cadeia, e sem crédito moral.
Se formos atentos, e não nos deixarmos ser "igual" para obter prazeres momentâneos, veremos que não estamos só e encontraremos nossos "pares", e auxiliadores na caminhada.
Assim, faça sua escolha e tente manter-se fiel a ela. Boa sorte e saibam que de qualquer forma, não se estará sozinho! Lembre-se: “onde mais de um estiver em Meu NOME, Eu lá estarei.” E eu comigo mesmo (voltado para o Todo, não para meus desejos e vontades), sou mais do que um... Peça protecção e limpeza; sabedoria e clareza;  elevação e perdão. Todos que buscam, têm de seguir este rumo. E serão atendidos, se procurarem ao mesmo tempo, se manter longe da hipocrisia e dos “princípios” que norteiam a nossa sociedade.
Que o Poder, a Verdade e a Justiça Divina, guiem e caminhem em seus passos!
ArqueiroHur

ONDE DEIXAMOS NOSSA VOZ INTERIOR? por Chantal 

A Integridade, a Ética, a Atenção e tantos outros valores  dentro da mesma Linha, deveriam ser PILARES firmes, profundos e completamente inabaláveis da sociedade decorrente neste momento.
Não é o que acontece, pelo menos com grande maioria do Ser Humano, que se esquece com facilidade destes valores em prol do seu ganho e obtenção de bens pessoais e distinção balofa da sociedade em geral, que os vê como inteligentes por terem alcançado um patamar, que muitas vezes têm objectivos escusos e muito dúbios.
O Ser Humano, mais aberto, não tão enraizado no OBTER a qualquer custo, mas a SER mais humilde, carinhoso, aquele que ouve a sua consciência, A SUA VOZ INTERIOR, a sua essência e coloca Intenção de crescer interiormente em acção, esse alcança uma serenidade e plenitude que é indesejável pelo "outro" e principalmente incompreendida, sendo visto, quase como um "alienado", alguém quase que desprovido de sanidade mental, só por não tirar vantagem de algo simples.
A VOZ INTERIOR é o SEU EU que se sobrepõe á carne vivente da 3ª Dimensão e chama o Homem à razão da sua vinda a este plano, para aprender a AMAR e não a cultivar e cultuar a ganância e a destruição do que o rodeia.
A sociedade Vivente dá valor ao "TER" e se esquece do "SER"....
Estamos já um pouco atrasados.... mas tenhamos a esperança de poder fazer a diferença, nem que seja num só SER HUMANO!!
Uma pequena história que gostaria de partilhar:
Numa praia distante e meia deserta um dia deram á costa milhares de estrelas do mar.... um homem ao passar e admirando aquele fenómeno, reparou que havia um outro homem na praia arremessando de novo para o mar as estrelas que ía apanhando.
Então perguntou-lhe: Que está fazendo?
Ao que o homem respondeu: estou devolvendo estas estrelas ao mar.
Muito admirado o outro retorquiu: Mas são imensas!!!! Não vai conseguir salvar todas...
O Homem com um grande sorriso na cara disse: Não importa, aquelas que conseguir salvar, vão fazer toda a diferença!!!
Sejamos nós o "Homem" que arremessa de novo as estrelas ao mar.... alguma que conseguirmos salvar, estaremos cumprindo a nossa missão para a qual estamos destinados e nos proposemos cumprir quando ingressamos neste plano.
Sejamos a candeia que ilumina e mostra o caminho!!!
Luz Cristica para todos
Chantal

1 comentário:

  1. Uma das coisas que sempre escutei é que todos são iguais perante a Lei,só que alguns são mais.... e quanto a fazermos a nossa parte, lembro do beija-flor, com um dedal cheio de água tentando apagar o incêndio da floresta... gostei das mensagens...

    ResponderEliminar