domingo, 5 de junho de 2011

A RAZÃO DOS ACONTECIMENTOS

A RAZÃO DOS ACONTECIMENTOS

Todos os acontecimentos, fatos que ocorrem em nossas vidas, estão vinculados a dois pólos opostos:
O 1º Pólo, mais visível e palpável aos nossos olhos, refere-se aos nossos desejos imediatistas individuais e ou impostos pelo meio social e coletivo que vivemos. Ocorre que individualmente e coletivamente, perdemos o sentido real da vida e assim, estamos sempre buscando a satisfação e manutenção do que em teoria nos daria a tão desejada PAZ INTERIOR. Ações são promovidas a cada segundo, nossa mente não para, sempre buscando e buscando, porém não percebemos que sempre surgem novos e novos objetivos para a nossa satisfação( novas festas,novos carros, novas roupas, novos amores, novos cargos e trabalhos .....) , retardando sempre a tão desejada PAZ INTERIOR.
Nesta busca, vamos perdendo cada vez mais, nossos princípios e gerando acontecimentos futuros ou imediatos, que qualificamos por infelicidade, azar, karma, enfim..... É, não paramos para ver que nossa ganância e ambição, frutos da ignorância dos desejos individuais e coletivos, nos levaram a ser mesquinhos, avaros e sem nenhum sentimento ou razão na busca.
O 2º Pólo de acontecimentos, provém das Forças Evolutivas, que estão sempre a postos na tentativa de nos fazer enxergar o sentido real da vida, que é a Evolução. É nela, Evolução, que está a tão desejada PAZ INTERIOR.
No aprender e repassar sem temer o crescimento do outro ou cobrar pelo que sabe.
No ter sentimento e não objetivo nos atos praticados a toda forma de vida.
Desta forma, muitos acontecimentos se dão para que mudemos nosso padrão de comportamento e muitos outros acontecimentos, para que não nos deixem cair nas armadilhas dos desejos individuais ou coletivos. Onde, a pergunta impressa em cada acontecimento, teimamos em não ver: O que vale mais, o Ser ou o Ter? O momento ou o crescimento? O prazer ou o Amor Verdadeiro? O status ou a integridade? A consciência ou a ignorância?
A opção da escolha, nos é dada a cada momento/acontecimento e a responsabilidade da escolha, é nossa!
Achamos que amanhã teremos tempo para “consertar” e não percebemos a repetição dos acontecimentos. O momento de nos rever, é no agora a cada momento/acontecimento!
Tendemos em procurar culpados, sejam eles pessoas, fatos ou o Universo, para os “dissabores” e “desventuras” que enfrentamos, porém, nunca os vemos como aprendizado e conseqüência de nossos próprios atos ou padrão de comportamento e envolvimento.
Criem a consciência da escolha e tenham PAZ INTERIOR!
Tudo o que o Universo promove, visa o seu bem, consciência e evolução! E ele não desistirá nunca, nem sairá desta razão, por mais que nos pareça estranho e difícil ou de que pensemos estar sozinhos e desamparados.
Até quando tomamos o caminho do individualismo, o Universo não nos abandona. Julgamos que tudo se encerra nesta vida! Mas esta vida é somente um momento muito curto dentro da Eternidade; e os acontecimentos dela, quando vindos do Universo, são para que tomemos consciência disto! Não, para nosso desespero, angústia ou sofrimento.
Assim, não se desesperem com a maldade, abuso ou perversidade das outras pessoas. Lembre-se de que você também é inconsciente e já passou por este estágio no processo Evolutivo. Mas, tendo a consciência, procure perceber e evitar o convívio nestes níveis. Faça sua opção e tente se manter fiel a sua escolha.
Também, não se deixem abater pela incompreensão ou pela ingratidão alheia. Este processo, é do “outro” e deve ficar restrito a quem o gerou. Não compre o nível alheio!
Que a LUZ da Sabedoria Divina banhe sua alma e personalidade!
Grande abraço
Arqueiro Hur


A RAZÃO DOS ACONTECIMENTOS, por Chantal

Quando se acorda para a consciência do EU tudo começa a ter um sentido diferente e o aprendizado passa a ser constante, inclusivé nas coisas mais pequeninas.
Passa-se a dar importância aos pormenores , que são eles que fazem toda a diferença, e o conhecimento passa a estar em movimento.
Cada um tem o seu próprio tempo, a sua própria velocidade, mas cada um evolui conforme o seu próprio crescimento/discernimento do seu EU e do mundo que o rodeia.
SER ou TER é uma questão que de há muito e muito tempo assola o Homem.
Cada um faz a sua escolha conforme as suas próprias necessidade..... mas já dizia St. Exupéry no seu conto  "O Pequeno Principe", o essencial é invisivel aos olhos, só se vê com o coração.... só nesta frase está tudo o que penso, quero e preservo. Neste mundo ainda tão materialista, pouco importancia é dada ao que se realmente É.
Prefiro SER do que TER
Porque o SER dá-me o TER (paz, luz, amor, comnpreensão, amizade, etc.... tudo aquilo que me enche a Alma).
Envio LUZ Cristica para todos...
Chantal

Sem comentários:

Enviar um comentário