sexta-feira, 17 de junho de 2011

TÉCNICAS DE LIMPEZA E REEQUILÍBRIO ENERGÉTICO

TÉCNICAS DE LIMPEZA E REEQUILÍBRIO ENERGÉTICO
Já nos é sabido, que o “corpo” aponta os desequilíbrios energéticos e neste momento único no Planeta, em que nos é fornecido a possibilidade de Unificação, muitas das questões energéticas como traumas, mágoas, apegos e muitos mais, tanto desta vida como das diversas encarnações que tivemos, podem ser sanadas com atitudes muito simples. Todas, envolvem o Amor e a entrega a atuação da LUZ, que é quem nos aponta o que realmente deve ser realizado, dentro da Vontade e Ordem Divina.
Entretanto, o cuidado e responsabilidade com nosso corpo (Templo) e casa/ambiente (Santuário) é inteiramente nossa! De nada adianta eu “orar”, “pedir” e ficar com pensamentos e atitudes  que não condizem com a LUZ ou com o nosso SER IMORTAL.
As técnicas que aqui apresentaremos, não são as únicas ou melhores, como também são “auxiliares” no processo Evolutivo, pois a “cura verdadeira” se dá na e pela LUZ!
Toda técnica, deve ser precedida da entrega a LUZ, através das afirmações/orações, pois é a Vontade Divina que vai determinar a ação que deve se proceder.

Assim:
1-     Corpo Físico:
- Consumir água, 1 copo ao levantar, após sua higiene matinal; e ao longo do dia.

- Procurar rever a alimentação e o consumo em demasia de quaisquer tipos de alimento.
Obs: o “intestino”,deve funcionar pelo menos 1 vez ao dia. E caso assim não se dê, deve-se proceder a uma limpeza como; 
uma "lavagem intestinal", com o uso de "clister", contendo água morna, onde vai se aplicando aos poucos, até que se consiga colocar entre 1,5 e 2 litros.                                         
Ao mesmo tempo em que se promove uma "revisão" do emocional, como também o pedido para que a LUZ atue neste campo e procurando alguma outra "técnica", que possa auxiliar no assunto, exemplo: "FLORAIS". 

- Periodicamente, procurar promover uma desintoxicação do organismo.                               Apresentamos, abaixo, uma forma de ajuda natural ao organismo na “liberação” de toxinas. 
Técnica do “suadouro”: estenda 3 cobertores sobre a cama, pondo em cima dos cobertores, nesta ordem: um plástico (ex: cortina de banheiro) e um lençol.
Deitar e se fechar, como num saco de dormir, deixando só o rosto de fora.
Permanecer entre 30 a 40 minutos, “fechado dentro deste saco de dormir” ( o ideal, é que se tenha o mínimo de roupa possível).  Levantar, beber ao menos um copo d’água lentamente e tomar um banho a seguir.
Nota: esta técnica, pode ser efetuada 1 vez ao mês, como também em resfriados ou outros sintomas em que sinta a necessidade. Também é um grande auxiliar de limpeza energética.
 

2-    Limpezas Energéticas:
Dos chakras e corpo etérico:
Obs: o corpo etérico e os chakras, sofrem uma influência direta dos ambientes/meios que vivemos e freqüentamos, como também dos nossos comportamentos (emocional e mental).  Assim, de nada adiante, eu efetuar o “trabalho de limpeza” e me permitir, por livre e espontânea vontade, manter pensamentos indevidos e ou freqüentar ambientes, onde sei que a vibração não se enquadra ao que pretendo buscar.   
                   Posições dos chakras:

                       - junto do orgão sexual (Chackra base)
                       - 4 dedos abaixo do umbigo (Chakra Umbilino)
                        - baço (abaixo das costelas, lado esquerdo)
                        - fígado ( abaixo das costelas, lado direito)
                        - boca do estômago (Chakra Plexo Solar)
                        - coração (Chakra do Coração)
                        - garganta (Chakra Laringeo)
                        - testa entre os olhos (Chakra do 3º Olho)
                        - cócix (final da coluna)
                        - entre o homoplata e a coluna,lado esquerdo
                        - pescoço (início da coluna)
                        - alto da cabeça (Charkra Coronário)
Modo de limpeza:
1-Com as mãos fechadas e juntas sobre cada um dos chakras, fazendo um movimento para baixo de raspagem, onde se abre as mãos ao mesmo tempo em que as leva para baixo, como se estivesse escovando, ou sacudindo o lixo ou o pó.Repetir este movimento 3 vezes, sobre cada um dos chakras. 
Nota: esta técnica pode ser efetuada, ao menos duas vezes ao dia, manhã e noite, ou dentro da necessidade mediante as energias dos ambiente.

2- Uso da Amônia
abrir o frasco da amônia e fazendo movimentos circulares ao longo do corpo (parte da frente, parte de trás ), começando pelos pés, com as pernas abertas, pelo meio das pernas e depois,pelas laterais do corpo no sentido anti-horário, sobre cada um dos chakras e rodeando a cabeça .  O Éter libertado é  que processa a limpeza. Não é para se banhar com a amônia ou "molhar" os chakras ou o corpo com a amônia!

3- Banhos
Os banhos de sal grosso e de ervas, atuam não só no corpo etérico, como também nos corpos emocional e mental, ajudando a transmutar algumas energias indevidas, e restaurando estes corpos.

Sal grosso ou marinho: por para ferver um punhado de sal grosso, com um pouco de água,  após o sal ter se dissolvido na água, desligar e aumentar o volume com água fria e banhar-se desde a cabeça, promovndo também o ato de "raspagem com as mãos", por todo o corpo como que retirando o lixo. Logo em seguida, aplicar o banho de ervas.
 
Banho de ervas:  o banho de ervas,  vai atuar “restaurando” seus corpos sutis, portanto, deve ser aplicado após ao do sal grosso e se possível aguardar alguns minutos antes de se secar.
Preparo: colocar um pouco de água para ferver e quando estiver em ebulição, desligar o fogo, colocar as ervas, tampar e deixar "descansar" por uns 15 minutos. Aumentar o volume e aplicar o banho, desde a cabeça.
Sugestões de ervas: “arruda”; “alecrim”; “espada-de-São Jorge”; “pétalas de rosas (brancas ou rosas ou vermelas)”; “guiné”; “aroeira”; “colônia”; outras ervas do seu conhecimento  e ou  até mesmo, algumas gotas de perfume da sua preferência.
Nota: pedir a presença, permissão, apoio, condução e amparo, de TODOS OS ELEMENTAIS, visto que: o sal, se relaciona ao Fogo/Salamandras; a água as Ondinas; as ervas  a Terra/Gnomos e o perfume/essência das ervas ao Ar/Silfos e Fadas.





      Do ambiente:
Assim como o meu corpo é o “meu TEMPLO”, a casa onde resido é o “meu SANTUÀRIO”. E se procuro a “limpeza” do meu corpo, não posso esquecer da minha residência, local onde não só descanso, como procuro “praticar” minhas buscas.
Modos de Limpeza:
Além da “invocação” da LUZ, através de afirmações/orações, há também a nossa ação, que pode se dar por: defumadores, amônia, sal grosso e outras do seu conhecimento e preferência.
Aqui apresentaremos,  o uso da amônia:
- Num “borrifador”, colocar algumas gotas ou “uma tampa do frasco” de amônia (comprada em Farmácia), completando o restante do volume do borrifador com água.
- Ir de um canto ao outro dos cômodos (sala, quartos, banheiros, cozinhas e etc.) cruzando-os em forma de “X” , assim como com janelas, portas, enfim...
- Procurar, enquanto se efetua o processo, ir mantendo uma “invocação” para que a LUZ esteja não só presente, como efetuando o que deve ser efetuado.

Sem comentários:

Enviar um comentário