domingo, 10 de julho de 2011

A INTUIÇÃO E O SENTIR

A nossa percepção, pode não ver muita diferença entre uma ou outra, mas se procurarmos a serenidade, veremos que são bem distintas e que em algumas situações, a intuição pode nos apontar a “velha” forma de defesa do “ego/personalidade”, com seus receios e dores, que nos limitam. Enquanto o Sentir, nos lança ao Caminho do “novo olhar” e do Plano Evolutivo.
A “intuição” nos é passada, pelo 6º chakra e poderíamos, dizer que este chakra está relacionado com a nossa Alma, como correlacionado directamente, com o 2º chakra, no qual reside nossa “energia do emocional”, estando desta forma, restrito as nossas “vidas” e experiências, dentro da atmosfera da Terra.    
Esta “intuição”, também é uma forma de “alerta”, já que é uma das entradas que nos anunciam as energias que nos cercam, de ambientes e pessoas. E aqui, é que entramos na questão mais singular da “intuição”, onde ela pode representar a limitação:
- Por vivermos ainda, agindo muito pelos nossos desejos e querer, por vezes, nos lançamos a situações que não condizem com o Caminho Evolutivo. Assim, vamos a lugares(como exemplo), em que nos deparamos com alguém, que teve uma relação connosco em alguma vida passada e “percebemos” não haver uma harmonia com esta pessoa, embora nesta vida, não a tenhamos visto antes. Isto, esta percepção de desconforto, se deve ao registo em nossa Alma, da situação vivida com esta pessoa e que, em geral, vai desencadear em alguma reacção naquele momento, calcada no medo e dor, mantendo-nos na limitação e sem solução.
- Em contrapartida, se fossemos “atraídos” para tal situação/encontro, pelo “nosso Sentir”, seria para que o fato fosse transmutado. Mas, mesmo que gerasse um “desconforto” momentâneo, haveria ali também, o amparo e solução da questão de imediato, visto que o que o Sentir, trabalha no “aqui e agora”, não apresentando nada, para um amanhã.
Ou seja: Oque o Universo promove, o faz pela Evolução, apresentando desta forma, sempre a solução.
Então, enquanto a “intuição” tende a ficar “presa” e limitada às nossas experiências, o “Sentir” vem do nosso Coração, o que a princípio, não cabe em nossa compreensão, por trazer a Verdade Universal.
O “Sentir”, nos aponta o caminho da Vontade Divina, o que ainda nos é “desconhecido” e por muitas vezes, antagónico à “intuição”.
E neste momento único que é Transição Planetária, com a mudança de vibração/Elevação da Consciência, devemos aprender a “soltar as amarras” e nos lançarmos no Caminho que nosso Sentir/Coração nos indica, sem medo de onde isto vá nos levar, mas com a confiança de que a LUZ está a nos guiar.  
Então meus amigos, que façamos a parte que nos cabe, que é: se trabalhar energeticamente(com exercícios de limpeza, afirmações, meditação...), rever os conceitos e atitudes (diariamente), ter atenção de onde vêm os “sinais” e que tenhamos coragem para nos lançar no Caminho da LUZ, que o nosso Coração aponta.

Que o Poder, a Sabedoria e a Vontade Divina, comandem nosso destino!
ArqueiroHur

A INTUIÇÃO E O SENTIR  por Chantal

intuição     |u-í| 
s. f.
1. Percepção instintiva.
2. Conhecimento imediato.
3. Pressentimento sobre um suposto acontecimento futuro.
4. Forma de conhecimento imediato, independente de qualquer processo de raciocínio.
5. Percepção pronta e clara; instinto, sexto sentido.

A Intuição está vinculada em experiências já vividas, consciente ou inconscientemente, como que um treino interior para possíveis situações similares, colocando as defesas no activo, demonstrando que algo análogo já foi vivenciado e que faz parte do senso comum de cada Ser Humano.
A Intuição nos protege, mas, se observar-mos mais pormenorizadamente, não modifica em nada uma situação, apenas a adia....
O crescimento/entendimento não se realiza, a alteração ou decomposição do motivo da "defesa" não é alienado.
Nesta percepção Instintiva o que se faz presente é o Ego com as suas dores, mazelas e quereres, limitando a evolução na Luz e pela Luz.

sentir  -   Conjugar             
(latim sentio, -ire, perceber pelos sentidos, perceber, pensar)   
v. tr.
1. Perceber por um dos sentidos; ter como sensação.
2. Perceber o que se passa em si; ter como sentimento.=EXPERIMENTAR
3. Ser sensível a; ser impressionado por.
4. Ter a compreensão de. [td.: Logo sentiu a importância
5. Compreender, ou experimentar um sentimento.
6. Conhecer, notar, reconhecer.
7. Aperceber-se de, dar fé ou notícia de. =PERCEBER
8. Ter a consciência de.= PERCEBER
9. Compreender, certificar-se de.
10. Adivinhar, pressagiar, pressentir.
11. Conhecer por certos indícios. =PRESSENTIR

Em contrapartida, o Sentir, que vem do nosso interior/coração, nos mostrará a melhor posição ou atitude a tomar perante um determinado facto ou situação.
O Sentir nos abre as portas das resoluções e do crescimento pelo coração, sem apegos ou quereres pessoais, deixando apenas fluir a Luz e o entendimento do que deve ser limpo ou sanado em consciência pela actuação do Universo.
A Intuição nos condiciona, o Sentir nos abre ao Divino.

Que a LUZ CRISTICA a todos ilumine e guie
Chantal

Sem comentários:

Enviar um comentário