quinta-feira, 21 de julho de 2011

O FLUXO DO RIO




A humanidade, embora pensem ao contrário, segue o fluxo do rio.


Alguns, ficam presos nos "roda-moinhos" de seu leito...


Outros, desabam pelas cachoeiras...


Enquanto a maioria, se debate pelas corredeiras e pedras, sendo levados pelas correntezas.


Mas, todo rio, tem sua área de remanso e calmaria.


Aqueles, que buscam o caminho Evolutivo, devem observar toda a constituição do rio e se manterem no remanso, tentando assim, mostrar para uns poucos que estão "procurando", que nem só de corredeiras, quedas, roda-moinhos e correnteza, é feito o rio.


São estes, que "observam", os capazes de retirar e mostrar as áreas de calmaria e PAZ, neste caudaloso e turbulento rio. Entretanto, sua "atenção" e cuidado, devem ser redobrados, para que não haja a ânsia de "ajudar" a alguém e venha a se deixar cair no fluxo do rio.


Que a LUZ da Sabedoria Divina, banhe sua alma e personalidade.  


ArqueiroHur


O FLUXO DO RIO  por Chantal



O Rio da vida que cada um percorre é feito de tantas curvas, subidas, descidas... onde por vezes a correnteza é tão intensa que faz suster o fôlego... mas em contrapartida, tem os seus momentos de perfeita acalmia, em que parece que as águas estão totalmente paradas....


Um ponto constante e comum em todo o percurso de um rio, como na vida de cada um, é que não existe imobilidade, paragens... poderá parecer que está imutável, mas a deslocação sempre se dá, umas vezes mais enérgica, outras vezes com uma subtileza e mansidão, parecendo estar em ausência de movimento.


Se formos analisar o percurso no rio da nossa existência, encontraremos todas estas circunstâncias.


A grande diferença está em como encaramos e vivemos essas alterações.


A observância do percurso é fundamental e primordial para um caminhar seguro e em consciência.


O querer ultrapassar os obstáculos é essencial, mas como o fazer em segurança?


Muitas vezes somos levados pela correnteza, sem sequer averiguar, reflectir, pensar se teriamos força suficiente para mudar de percurso, apenas nos deixamos levar porque os outros também a seguem... tantas e tantas vezes nos magoamos nas pedras escondidas pela correnteza do rio, nos arbustos das margens, nos redemoinhos do seu caudal....


O ser Humano Reconhecendo-se como Fruto da Fonte, como Um Ser consciente da sua origem, não percorre o rio da vida seguindo apenas a sua correnteza...  


Contempla o percurso, pondera as opções, observa o seu interior, consulta o seu Sentir e aí tomará a atitude consciente da Luz que o envolve.


Há alturas em que o fluxo bravio do rio é necessário para que o Homem sinta a sua capacidade de lutar e renascer de si mesmo, o rio da vida lhe mostra outros afluentes onde as águas apresentam o aprendizado necessário ao seu crescimento.


O Ser Humano não precisa de lutar sempre com a corrente, mas entender sim,  a diferença de quando É necessária.


O Homem é o quê?


O rio? A corrente? a água? Ou a essência de tudo isto?


O homem é a clareza de si mesmo em LUZ.


Que a LUZ CRISTICA  nos envolva e acalme as águas do rio da vida de cada um.


Chantal

Sem comentários:

Enviar um comentário