sábado, 2 de julho de 2011

O QUE E ONDE SEMEAR

Existe uma matéria, dentro da nossa sociedade, muito difundida e utilizada em todas as áreas produtivas a: ORGANIZAÇÃO E MÉTODOS (O&M). 
Nela, se observa a necessidade da criação e percepção de: prioridades, metas, observância da relevância,entre outras coisas mais.
Se formos “olhar” ao nosso redor, veremos que em tudo, existe uma certa O&M:
- Na agricultura, antes do “semeio”, devemos observar a nossa “área” de plantio e “escolhermos” o que iremos plantar, antes de: limpar, arar, adubar, tudo para que possamos efetuar a semeadura. Também, devemos ter o conhecimento prévio, do tempo de cultivo, como da época do ano em que se deve semear, entre outras coisas.
Nesta nossa busca de consciência e realização do Plano Divino, devemos também ter este conhecimento. Mas qual caminho buscar? Eis aí, uma grande pergunta.
É assim essencial, que eu defina tanto a área de plantio, como o que pretendo “semear”. Quem pode definir isto por mim? A esta resposta posso dizer: Seu Coração/Consciência; seu ego e até mesmo alguém de fora...
O certo, é que há uma diversidade enorme de “sementes” e se percebi ou “escolhi”, que minha área de plantio é para abacaxi, não devo ficar buscando informações, sobre o plantio de tomates ou cenouras. Pode parecer estranho esta minha fala, mas na prática, isto é muito comum e usual.
E qual o resultado, que surge deste “conhecimento” que busquei, quanto ao tomate e cenoura, se meu propósito é o abacaxi, já que tudo é semeado na terra?
É  que como não consegui uma “produção”  esperada de abacaxi, visto que “misturei” informações, de época de plantio, tempo de cultivo e adubação indevida, costumamos “ficar no caminho”, confusos de tanta informação e “técnicas” diferentes.
Não digo, que devemos ter a “rigidez” das teorias da O&M, mas, entretanto, é primordial, que sejamos firmes e determinados no propósito que escolhemos,
Deixemos de nos enganar, achando que todos os caminhos (sementes), são compatíveis. Não eles nem sempre o são.
Se, posso apresentar um caminho, este é interno e seu. É no seu Coração, que reside a sua necessidade e caminho.
 Que possamos permitir ao nosso Coração/Consciência, nos apontar e nos mostrar qual a “área de cultivo” e a semente que devemos cultivar.


Que o Poder, a Sabedoria e a Vontade Divina, comandem nosso destino!
ArqueiroHur


O QUE E ONDE SEMEAR  por Chantal


Tudo o que possuimos e somos na vida é semeado e colhido por nós mesmos.
Boa semeadura induz a uma boa colheita!!
Ao falarmos em semeadura e colheita, pensamos de imediato em alfaias agricolas e leguminosas ou frutas.
Sim, também o é... mas falemos de outro tipo de semeadura e colheita, daquele tipo que não é palpável, mas que poderá induzir á felicidade ou ao sofrimento, á fartura ou á míngua.
Todos nós somos o que pensamos e o que fazemos!!
Poderão colocar a questão - mas eu só quero o melhor para mim, como posso ter algo menos bom na minha vida?
É óbvio que todos queremos o melhor para nós mesmo e para aqueles que amamos, mas será que já se perguntaram se o que querem é o melhor e o mais adequado  para si mesmo?
Comecemos pelo principio:
Como processamos e o que é a nossa semeadura?
A semeadura são os nossos desejos e vontades, os nossos pensamentos, as nossas atitudes....
Todos estes items poderão ser visiveis na nossas posturas perante a sociedade ou não, poderão ficar encerradas dentro de cada um, o que não quer dizer que não existam, pois o processo se mantém, sendo visivel ou não.
Ninguém consegue entrar dentro do outro e saber o que está a pensar, porque um lindo sorriso, poderá estar a ocultar um pensamento inferior e a dissimular uma realidade.
Ou até mesmo uma atitude nobre perante a sociedade, poderá estar a mascarar um vontade pessoal de sobrevalorização e engrandecimento perante o meio e os que o vêm.
Estes dois exemplos de atitude, não corresponde a uma boa semeadura, pois está mesclada de benfeitoria, quando o intuito é apenas pessoal com uso de mascaras e não de crescimento interior.
Infelizmente, maior parte do Ser Humano, não mostra o que realmente É, mas sim o que é politicamente correcto perante a sociedade.
Perguntemos então - que colheita advirá desta semeadura?
Não a melhor, poderão ter a certeza!
Aquele que pensa que engana o outro (e consegue durante um periodo de tempo), só está a enganar a si mesmo, porque ao Universo não o consegue.
Usemos termos comuns: quer plantar rosas.... mas irá colher cardos!
O desvio comportamental surge do ego e do que ele pensa que é melhor para si mesmo, daí achar que tem uma boa terra para plantar as melhores roseiras e verificar que apenas é uma terra que lhe dá cardos ( Planta espinhosa asterácea, Espécie de cacto).
Essa consciência vai surgindo aquando depois de variadíssimas tentativas frustadas de plantio, realmente analisar a sua terra e verificar que a semeadura terá que ser outra.
Uma Organização interior é fundamental para se conhecer / rever  e realizar a Vontade Divina.
Conhecendo a sua Terra, o seu EU, através da busca e alterações comportamentais, permitindo a Consciência lhe mostrar o melhor caminho e o Método de semeadura, afim de obter a melhor colheita.
A Organização de sentimentos, vontades, desejos, posturas, lhe mostrão o Método de alcançar a Vontade Divina na Luz da Consciência.
Semeando PAZ... colherá PAZ
Semeando AMOR.... colherá AMOR
Semeando LUZ... colherá a LUZ DIVINA que o UNIVERSO lhe OFERTA.

Que a Luz Cristica a todos ilumine
Chantal

Sem comentários:

Enviar um comentário