domingo, 24 de julho de 2011

P O N T O S de C O M P R E E N S Ã O


- Ao darmos carinho, amparo, protecção e respeito a qualquer forma de vida, estamos indo em direcção à luz.

- Idolatria ou dependência Respeito, assim como, Reconhecer o outro de se sub-julgar: Todos somos luz e detemos a verdade dentro de nós e o simples facto de reconhecer ou respeitar o outro, já nos colocamos caminho da evolução.

- Não devemos ser seguidores ou seguidos. Somos todos aprendizes e disseminadores do caminho da luz. Plantamos, dando e Colhemos, recebendo conhecimento intermitentemente.

- Negar Questionar: Negar é levantar barreiras no aprendizado, deixando que o ego (vontade), fale mais alto. É não se ver e ofuscar a luz. Questionar é permitir que conscientemente a Verdade e o conhecimento, cheguem até nós.

- Aceitar Compreender: Compreendendo, estamos plantando e adquirindo conhecimento e sabedoria em nós mesmos (consciência). Aceitando, estamos simplesmente, fechando a porta para nossa verdade interior e participando do velho jogo do “faz-de-conta”(hipocrisia).

- A troca e o uso, fazem parte do equilíbrio do Universo. Assim, não devemos esperar alguma recompensa ou reconhecimento pelos nossos actos. Entretanto, devemos ficar atentos, ao abuso (tanto nosso, como ao que permitimos que outros tenham).

- Amor Universal Permissividade: Devemos lutar sempre contra as injustiças, imposições de todas as espécies e manipulações.

- Amor terreno Solidariedade Fraterna: Esta não cobra, não espera nem condiciona! É uma qualidade do ser, não relacionada a um estado. Ela, por ser qualidade, foi adquirida conscientemente e é aplicada sem vinculo emocional ou presa a algum retorno ou resposta. É livre de sentimento e opera perante a lei da criação, igualdade e respeito.

- Quando não houver Amor em nossos actos, não haverá, também, luz para guiar-nos e o fracasso é atingido.

- Ao que busca o caminho Evolutivo, não é dado o livre-arbítrio, pois, em consciência com o Universo, ele fez o que realmente tinha de fazer, no tempo certo e sem temer a morte.
-Os que também buscam, virão ao nosso encontro! Mesmo que não saibam bem distinguir o real motivo. Caberá a nós, manter-nos fiéis ao nosso propósito e perceber que eles ainda têm e estão presos a outros princípios e valores.
- diferente de…   

Que a Ordem Divina atue em nossas vidas 
ArqueiroHur                             

Sem comentários:

Enviar um comentário