terça-feira, 5 de julho de 2011

SOBRE: “RITUAIS” E MAIS....



 A grande maioria dos rituais, promessas e mais..., realizadas por nós seres humanos, visam ao atendimento das nossas vontades e desejos. Desta feita, trabalham sim com energia, mas qual é esta energia?


Ora, já devemos ter a compreensão, que temos duas vertentes energéticas:


     1- A energia das nossas vontades, desejos, raiva...que alimenta e caminha com a sombra/escuridão.


     2-A da Criação, que efetua aquilo que deve ser efetuado, em prol do Plano Evolutivo.


Voltando então aos “rituais”, vejam simplesmente a quem ele atende.


Quando rituais são de LUZ, o que é “pedido”, é que Ela (LUZ) desça e efetue as “limpezas” e restauração dos nossos corpos inferiores, necessárias para que o Reino Divino, da Sabedoria, Amor e Harmonia, possa “governar”nossa vida. Ali, não há “pedidos pessoais”, nem mesmo de “cura”, pois o que é afinal a doença, de onde ela surge?


Se a Criação é perfeita, pode nela coexistir: dor, mazelas,carências? 


Alguém já se perguntou: o “por que”, de muitos poucos fazerem seu desenlace, sem dor ou sofrimento? Conseguem se lembrar, que isto era muito comum, nos antigos “índios”, esquimós e tribos africanas e etc.? Que em geral os “anciões” sabiam que “sua hora” estava próxima e simplesmente se permitiam a ela, sem resistência?


O mais interessante, que vejo nisto, é o fato de não termos tido “conhecimento” de que “eles estavam na LUZ”! Eles jamais afirmaram isto! 


Em contrapartida, seguimos diversos “rituais”, de vários que através da propagação da “fala”, nos afirmaram que este era o caminho e nos sentimos “compadecidos” em seus leitos de enfermos, com tanta dor e sofrimento... E nisto, acabamos “reafirmando” para nós mesmos a “imperfeição” da LUZ.


Assim, para os que “ousarem” pensar, torno a perguntar: “-A quem“serve” realmente os rituais?"


Que a Ordem Divina atue em nossas vidas.  


ArqueiroHur


SOBRE: “RITUAIS” E MAIS  por Chantal


Os rituais existem desde os ínicios dos tempos....


Sempre os houve, e seguiam a linhagem, entendimento da sociedade e da época vigente, em conformidade com própria evolução do homem.


O homem se utilizava dos rituais para obtenção de redenção, de cura, de agradecimento, de engrandecimento, etc.
Muitos desses rituais milenares eram em prol da própria natureza, agradecimento pelas colheitas, pelas chuvas, pelo sol, pela vida....


Com o passar dos tempos, o homem foi desvirtuando muitos esses rituais, começando a efectuar uma utilização dos mesmo em proveito próprio e ganho de algo, ou até mesmo em prejuizo do outro....


Essa utilização passou a ser maléfica, usando os desejos pessoais como raiva, inveja, soberba, malidicência, etc,  propagando uma energia sombria nos seus actos ritualisticos.


Não esxiste nada de mal num ritual, mas sim em como o homem a vê e qual os seus intentos, mas o mais importante é na energia que é implantada nesse acto.


A LUZ por si só cura, desde que o Ser Humano assim a entenda, não é necessário o pedido, apenas vibrar como Ser Divino.


São as mazelas interiores que provocam a dor, a doença, a infelicidade, o desespero, por o homem não se reconhecer como centelha da Fonte e da energia Primordial.


Quantos humanos vemos a efectuar "promessas" para obtenção de uma Graça Divina?


E quando ela não é obtida??


A quando essa "encomenda" não é conseguida, a promessa deixa de fazer sentido e o homem se revolta, contra o seu Deus e contra o mundo.


Isso é viver na LUZ?


Isso é se reger pela Vontade Divina?


Isso é ser Filho de Deus?


Como ás crianças que não satisfazemos todos os seus pedidos, a LUZ também não satisfaz os corações empedernidos de desejos altivos.


Não é pelas promessas que a Graça será alcançada, mas pela pela pureza no coração e nos actos, colocando nas mãos do Universo que a Vontade Divina actue.


A LUZ é perfeição, na LUZ não há doença, não há dor, não há mazelas, não há tristeza.... mas uma sublime consciência do SER e da manifestação notável de inspiração do Universo.


Os rituais e as promessas fazem parte do Ser Humano, mas em consicência apenas são manifestação da LUZ e da Ordem Sagrada actuando nos seus corpos físico, etérico, emocional e mental, engrandecendo-o e elevando-o á sua essência.


Que o despertar se faça no coração de cada e a LUZ CRÍSTICA a todos ilumine.


Chantal

Sem comentários:

Enviar um comentário