domingo, 21 de agosto de 2011

O CÉU E A TERRA

O Céu e a Terra....
Um novo Tempo...
Um novo Céu e uma nova Terra...
Pela palavra Céu há que compreender uma coisa e pela palavra Terra há que compreender outra.
Na linguagem simbólica, o Céu representa a parte espiritual do homem, o domínio do pensamento, dos projectos, e a Terra reperesenta o domínio da concretização, da realização na matéria.
Do mesmo modo que no Cosmos, o Céu e a Terra representam a unidade, também no ser humano , eles estão ligados.
Novo Céu representa ideias novas, uma compreensão, uma percepção, uma filosofia novas, que trazem uma Nova Terra, isto é atitudes novas, comportamentos novos e uma nova maneira de viver.
A cabeça está no Céu (espiritual) e os pés na Terra( material), os pés caminham segundo a cabeça, correm em direcção a algum projecto que a cabeça idealizou, portanto será o comportamento, a conduta, a maneira de agir dos humanos que mudará por causa da cabeça, isto é, de uma nova filosofia e visão.
Mas este novo Céu, é realmente novo??
Claro que não, ele existe desde sempre, para o homem é que ele é novo,o homem na sua cegueira é que não o vê.
NOVO..... as pessoas em geral nem sequer sabem o que significa a palavra "NOVO".
Consideremos um Rio, o seu nome se mantem o mesmo, mas a água que corre no seu leito é sempre NOVA, como o SOL que é o mesmo todos os dias, é sempre NOVO, pois as suas emanações e radiações são diferentes a cada instante, o próprio dia, a cada minuto que passa é sempre NOVO, nunca é igual ou repetível ao anterior.
O que é NOVO é a vida, o conteúdo.
Se formos capazes de ir suficientemente longe, suficientemente alto, descobriremos que tudo é incessantemente NOVO, tanto o Céu como a Terra.
Portanto, o Novo Céu e a Nova Terra, significa que o nível de consciência do homem se elevará até á descoberta do que sempre existiu, mas que ainda não o tinham visto, nem sentido.
O homem não precisa esperar convulsões cósmicas ou cataclismos para conhecer e viver no Novo Céu, pode conhece-lo a partir de hoje, desde que em consciência alimente pensamentos e sentimentos puros e que decidam trabalhar por um alto ideal, passam a vivênciar no Novo Céu e que obrigatóriamente nos traz uma Nova Terra.
O homem que abraça uma filosofia sublime é obrigado a mudar o seu comportamento e a sua maneira de agir.
Todos os métodos que aprendemos relativamente à nutrição, à respiração, ao trabalho, à geração e educação dos filhos, às relações com os outros homens e com todo o Universo, é isso a Nova Terra.
Com todas estas interiorações, então o que falta para vivermos na Nova Terra?
Infelizmente, parece que há muitos voluntariosos, mas poucos candidatos.
Ilustrando uma pequena historia:
Dois irmãos que tinham herdado uma quinta do pai que acabara de morrer, começaram a dividi-la entre eles....
O mais jovem que era voluntarioso, mas um pouco tolo, tinha sempre ideias um pouco bizarras que julgava serem sábias e quando chegou o momento de dividir o rebanho de bois, disse ao irmão mais velho: "ora bem, daqui em diante haverá dois rebanhos, vamos contruir um novo estábulo e depois de construido deixaremos os bois escolherem por si. Os que forem para o velho estábulo serão para ti e os que forem para o novo estábulo, serão para mim"
O irmão mais velho aceitou a proposta e quando o novo estábulo ficou pronto, fez-se conforme o combinado.
Mas todos os bois foram para o estábulo velho, pois estavam habituados a isso... um só boi, um velho boi zarolho, entrou no estábulo novo.
O irmão mais novo perante a situação ficou indignado e despeitado, vendo que ficou a perder!!!
Pois bem, a muitos homens pode acontecer o mesmo com o Novo Céu e a Nova Terra.... simplesmente não entram, porque não estão habituados ao novo e as suas mentalidades restritas, não lhes permite ver o Óbvio.
Ao menos que alguns se esforcem para o entendimento se processar e entrar no Novo Céu, isto é, aceitar a nova filosofia e aplica-la,  a Nova Terra é justamento isso, a sua aplicação......

Tantos a querer.... mas tão poucos a SER!!


Que a LUZ CRISTICA a todos ilumine nesta jornada
Chantal


Sem comentários:

Enviar um comentário