quinta-feira, 1 de setembro de 2011

A TECNOLOGIA

Neste Mundo tão requerente, tão comodamente dependente da tecnologia, o mais normal e óbvio passa a ter um segundo plano na vida do quotidiano do Homem.

O Bom uso da "cabeça", bem combinado com uma boa pitada de "bom senso", seria uma combinação razoável e aceitável nos dias de hoje, tão assoberbados de stress e exigências sociais.

A Tecnologia tem as suas vantagens e causa bem estar ao Homem, mas.......

Como o ditado antigo menciona: "tudo o que é demais ou em demasia, é moléstia..."

O Mundo inteiro está tão dependente que parece que já não sabe viver ou até mesmo sobreviver sem a tecnologia que invade as nossas vidas, empregos, casas, etc.

E se de um momento para o outro, deixasse de existir electricidade? Ou Internet? Ou TV? Ou gás? Ou seja que forma for de energia que colocaria a tecnologia a funcionar?

Como o Homem se sentiria? Como reagiria? Como sobrevivia?

Esta consciência que passa tão despercebida nos dias de hoje à maior parte dos comuns mortais, mas tão pertinente para induzir o Homem a raciocionar que o que é hoje visto como conforto, poderá amanhã, esta dependência ser um empecilho á sua sobrevivência.

Seria muito bom que o Homem parasse e pensasse um pouco nesta questão, porque um dia destes será confrontado com uma realidade que nunca pensou ser possivel acontecer, ficar apenas apetrechado dos seus conhecimentos pessoais de uso manual e rudimentar e do que o meio ambiente apenas lhe possa fornecer.

Estamos em total mudança, o planeta está em constante alteração e a Mãe Terra nos tem dado "avisos" da sua transformação.

Tudo que é "material" é perecível, apenas a nossa Essência é eterna...

Olhemos uma pouco mais e melhor para as mensagens que constantemente nos estão a ser transmitidas e caminhemos nessa consciência, acordando da sonolência que tolda o nosso juízo e discernimento e impede a nossa evolução como Seres em crescimento.


Que a LUZ CRISTICA a todos acolha nesta jornada

Chantal


Sem comentários:

Enviar um comentário