sábado, 25 de fevereiro de 2012

A ENERGIA DO AMOR



O Amor traz muitos sentimentos e pensamentos, a maior parte deles
envolvendo a nossa vida amorosa passada que pode não ter sido agradável. Consideramos o amor como o objetivo fundamental de nossa vida, mas o que estamos focados é no amor emocional, o sentimento, em vez do amor incondicional, o estado de ser. Desde que somos seres emocionais em nosso estado humano, conectamo-nos mais facilmente com o amor neste nível, porque isto nos faz sentir bem, a partir da perspectiva do ego, da maneira que o amor incondicional não faz.

 Nossa busca pelo amor é o nosso desejo de gratificação instantânea e de prova material de que somos dignos e merecedores do amor, versus o desejo de estarmos em um estado de saber que o amor existe, ainda que não tenhamos a prova física disto em nossas vidas. Prova física significa, entre outras coisas, estar em um relacionamento amoroso, íntimo, ter pessoas que expressem o seu amor para nós através da aceitação e do reconhecimento, e que nos deixem saber, através de como eles nos respondem, que eles nos amam. Temos uma “agenda amorosa” que define claramente o que o amor significa para nós. Quando o comportamento e as ações de outros não satisfazem a nossa agenda amorosa, pensamos que eles não nos estão amando e que não somos dignos do amor.

 Há um elemento com o amor emocional que parece temporário, confuso e ansioso – se alguém realmente nos ama, como podemos saber que isto durará para sempre? Cada relacionamento tem um aspecto temporário com ele, que podemos não querer observar, mas que sabemos que está lá. A pessoa que nos ama hoje poderia mudar de idéia amanhã e então ficamos sem amor em nossa vida. Assim, muitas vezes, o nosso desejo pelo amor é expresso como um medo de ser mostrada uma terrível verdade que não queremos considerar: que não somos verdadeiramente amados.

 Infelizmente, quando temos o medo de não sermos amados, nós atraímos pessoas que refletem isto para nós. A um nível espiritual, eles nos amam mais do que podemos imaginar, mas no plano material, eles não têm escolha, além de refletir para nós as nossas crenças sobre o amor. Em uma mensagem do Arcanjo Uriel há vários anos, eu escrevi: “Você nunca receberá mais amor dos outros do que tem por si mesmo.”. Naturalmente, nós nos amamos, ou pelo menos alguns aspectos de nós mesmos, mas somos capazes de conhecer o amor no sentido espiritual, como no amor incondicional, não importa o que aconteça no físico?

 O amor incondicional é um dos maiores desafios da humanidade, porque enquanto houver um pingo de julgamento, estamos em uma expressão condicional de amor, significando “Se você fizer isto, ou agir desta forma, ou dizer estas coisas, então eu sei que você me ama e caso contrário, então você não me ama.” E nós estendemos isto a como nos acreditamos dignos de amor se não recebermos esta confirmação. Mas somos culpados do amor confuso, como no amor incondicional, com “como”? Porque eles são energias diferentes, ainda que tenhamos aglomerado todos os aspectos e expressões do amor em uma cesta emocional, a fim de compreendermos a verdadeira energia do amor, devemos separá-los.

 O amor que sentimos é emocional, o amor que somos é espiritual. A necessidade de amor dos outros é realmente um pedido de aprovação. O amor incondicional envolve a aceitação, mas com o amor emocional, isto não é suficiente. Queremos saber que os outros pensem que estamos bem, dignos de estar em sua esfera emocional, que eles pensem que somos bons, belos, atenciosos e surpreendentes o suficiente para nos dar o seu amor. Tudo o que realmente queremos, porém, é saber que eles gostam de nós, porque esta é a expressão emocional e material do amor incondicional.

Se pudermos nos mover além de nossa necessidade de sermos queridos, podemos explorar as possibilidades de termos o amor incondicional e então estamos na energia da aceitação, que é completamente sem julgamento e estamos nesta esfera, porque já somos e temos todo o amor que poderíamos até mesmo querer ou precisar. Então, ao invés de abordarmos outros com os nossos corações em dúvida, confusão e medo, estamos confiantes porque sabemos que somos dignos de amor e se alguém gostar de nós é irrelevante diante do amor que já somos.


Mensagem de Jennifer Hoffman  em 05/02/2012
Fonte:  http://www.urielheals.com

Sem comentários:

Enviar um comentário