sexta-feira, 16 de novembro de 2012

LIVRO DE OURO DE SAINT GERMAIN COM OS COMANDOS “EU SOU”


SAINT GERMAIN

Resumo do livro de Ouro de Saint Germain com os comandos “EU SOU”
A vida manifestada em todas as suas atividades, é Deus em Ação e é unicamente pela falta de conhecimento na forma de ajustar o pensamento e sentimento que a humanidade está constantemente interrompendo a pura fluência dessa perfeita essência de vida que fosse isso, expressaria naturalmente Sua Perfeição em toda parte. A tendência natural da vida é amor, paz, beleza, harmonia e abundância, porque á vida é indiferente quem d’ela faz uso, mas está constantemente movimentando-se para manifestar cada vez mais Sua perfeição através daquele impulso ascensional de sempre que lhe é inerente.

“EU SOU”

“EU SOU” é a atividade d’esta vida. É estranho que alguns estudantes, sinceramente interessados em saber, nem sempre consigam captar o Verdadeiro significado destas duas palavras.
Quando dizeis e sentis “EU SOU” liberais a fonte da Eterna imorredoura Vida, para que ela possa fluir ao longo de seu curso imperturbavelmente . Em outras palavras: abris amplamente a porta ao Seu escoamento natural. Quando dizeis “Eu não Sou”, fechais a porta diante dessa Poderosa Energia.
“Eu Sou” é a Plena Atividade de Deus, já vos tendo exposto, tantas vezes, a Verdade de Deus em Ação, deseja que compreendais Sua primeira expressão na individualização.
A primeira expressão de todo individuo em qualquer ponto do universo, quer seja em palavra falada, quer em pensamento ou sentimento silencioso, é Eu Sou, ao reconhecer Sua Própria Vitoriosa Divindade.
O estudante, ao esforçar-se por compreender e aplicar estas poderosas, ainda que simples Leis, deve exercer severa vigilância sobre seus pensamentos e suas expressões, por palavras ou de qualquer outra maneira, pois a cada momento que dizeis “Eu não sou”, “Eu não posso”, “Eu não tenho”, estais, consciente ou inconscientemente, sufocando essa “Grande Presença Interior”, e é tão evidente como se colocásseis as mãos em volta do pescoço de uma pessoa, com a diferença que, no caso de uma forma externa, com o pensamento a governar vossas mãos, podeis afrouxá-las a qualquer momento, mas quando fazeis uma declaração empregando as Palavras “Eu não sou” movimentais uma Poderosa, Ilimitada Energia que continuará a agir, a menos que ela seja transmutada e a imperfeição consumida. Isto vos mostra o enorme poder que possuis para qualificar esta Poderosa Energia de Deus e eu vos declaro, amados discípulos, que a dinamite é menos perigosa, pois ela vos libertaria apenas do corpo, enquanto que esses pensamentos desgovernados, emitidos por ignorância, vos prendem “ad infinitum” á roda das reencarnações .
Podeis ver assim, quão importante é para vós saberdes o que estais fazendo quando, irrefletidamente, usais expressões errôneas, porque esta usando o Mais Divino Princípio de Atividade do Universo.
“”EU SOU””- Não interpreteis mal, não se trata de uma expressão vã estrangeira ou oriental, e sim o Mais Alto Principio de Vida, usado e expresso ao longo de todas as civilizações que já existiram, porque a primeira expressão de toda forma de vida autoconsciente é “EU SOU”. Foi somente mais tarde, em seu contato com a atividade errônea exterior , que ele começou a aceitar algo em grau inferior ao “EU SOU”.
Agora, queridos discípulos, não vedes que , quando dizeis “eu estou doente”, estais justamente invertendo esse Princípio de Vida que é, por natureza, toda Perfeição, imprimindo-lhe assim, por vossa voluntária ignorância, alguma coisa que ele, originalmente nunca possuiu ?
Através de longos séculos de obstinada ignorância e incompreensão a humanidade carregou a própria atmosfera em Seu redor com falsidade e ilusão, pois não preciso repetir-vos que quando dizeis “Eu estou doente”, estais afirmando uma flagrante falsidade em relação á vossa Divindade, que jamais pode ser senão Perfeita plena de vida e saúde.
Meditai e vereis que alívio, que libertação poderá trazer-vos esta explicação!
Peço-vos queridos discípulos – em Nome de Deus, cessai de empregar essas expressões falsas em relação ao vosso Deus – vossa Divindade Suprema- porque é impossível obter liberdade enquanto assim procederdes. Não é necessário que vos fale muitas vezes sobre isso, pois quando verdadeiramente reconhecer e aceitais a Poderosa Presença de Deus, em vós, positivamente não há mais condições adversas.
Recomendo-vos se concederdes poder a condições adversas, pessoas, lugares ou coisas, e em Nome de Deus, a cada momento vos achardes a ponto de começar a dizer “Eu estou doente”, “Eu estou arruinado”, “Eu não estou me sentindo bem”, invertei, instantaneamente essa condição, fatal ao vosso progresso, e declarar mentalmente, mas com toda a intensidade de vosso ser – Eu Sou “EU SOU” - que é toda saúde, abundância, perfeição, felicidade, paz e o poder de reconhecer Perfeição em toda parte.
Quando pensais na expressão “EU SOU”, significa que sabeis que tendes Deus em Ação manifestando-se em vossa vida. Não deixeis que aquelas expressões falsas continuem a vos limitar. Relembrai continuamente: “EU SOU” Deus em Ação: “EU SOU” Vida, Abundância, Verdade, manifestadas já.
Lembrando-vos assim dessa invencível, inconquistável Presença, corservais a porta aberta para Sua pura, Invencível essência e inteligência tecerem, em vossa expressão externa, essa maravilhosa Perfeição.
Eu vos suplico, meus amados discípulos, não continueis a empregar essas expressões maléficas, imaginando que por algum simples passe de mágica, podeis colher bons resultados. É SIMPLESMENTE IMPOSSÍVEL.
Muitos de vós sabeis que se usa, nos ranchos e fazendas o ferrete para marcas as reses como sinal de propriedade dos fazendeiros. Tão grande é meu desejo de que vos fixeis na consciência da Presença de Deus em vós, que quase ambiciono aplicar um ferrete a fim de marcar a palavra – “EU SOU” – em vós e que não possais separar-vos de seu uso constante, no intuito de que continueis a reconhecer, aceitar e usar esta Poderosa, Gloriosa Presença de Deus – que sois.
Se por acaso alguma condição inferior á Perfeição tentar aparecer em vossas experiências, declarai veementemente que isto não é verdade, e que aceitais somente Deus – a Perfeição em vossa Vida em toda parte manifestada. Enquanto aceitardes falsas aparências, vê-las-eis manifestadas em vossas Vida e experiência. Não se trata amados discípulos, de uma questão de crença de vossa parte, de aceitardes ou não estas Verdades: elas são Lei, comprovada durante longos séculos de experiência, e são colocadas diante de vós para vossa Libertação.
Considerai o fato de que vossos pensamentos e sentimentos no passado construíram e criaram a desarmonia do vosso mundo de hoje. Erguei-vos! Insisto. Erguei-vos! E caminhai com o Pai – o “EU SOU” – para que possais ficar livres dessas limitações. Existe apenas uma coisa neste universo que pode rodear-vos de limitação: aceitar a aparência externa em substituição á Poderosa Presença de Deus em Vós.

Quando Jesus disse.” EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA ”, proferiu uma das mais poderosas afirmações que podem ser expressas.
A o dizer “Eu Sou” ele não se referiu á expressão externa, mas sim a poderosa Presença do Deus interior, porque disse repetidas vezes: “” Eu por mim, nada posso fazer, é o Pai no meu interior- o “Eu Sou”- que realiza as obras.
Disse outra vez, Jesus: ” Eu Sou” o caminho, a verdade e a vida”, reconhecendo o total e único poder – Deus em ação dentro dele.
Considerar o “”Eu Sou”” como toda e qualquer coisa que desejais ser, é um dos mais poderosos meios para liberar o poder interno de Deus, Amor Sabedoria e Verdade, e pôlo em ação na experiência externa.
Nunca e demais o esforço em salientar a importância de meditardes, tanto quanto possível no “”Eu Sou”” como sendo a Poderosa Presença ativa de Deus em vós , em vosso lar, em vosso mundo , em vossos negócios. cada vês que respirais, é Deus em ação em vós.
Vossa faculdade de expressar ou emitir pensamentos e sentimentos é Deus agindo em vós. como sois dotados de livre arbítrio, depende unicamente de vós qualificar bem ou mal a energia emitida por vossos pensamentos e sentimento e determinar como essa energia agirá por vós.
Há apenas duas atividades na vida, e se não deixardes o interior governar de acordo com o seu plano de perfeição, é então o exterior que se sobrepoê. quando um quadro construtivo é projetado sobre vossa mente, é uma realidade e essa realidade vem a tona se nela fixardes vosso pensamento.
É possível alguém tornar-se tão consciente de sua própria Presença de Deus , que a qualquer momento pode ver e sentir sua radiação vertendo sobre si mesmo.
Em relação a coisas supérfluas, o externo deposita toda confiança no mundo da matéria . compete ao discípulo obriga-lo a confiar na perfeição de Deus como confia na imperfeição dos sentidos.


INVOCANDO A DÍVINA PRESENÇA “EU SOU”

“EU SOU” o amor divino preenchendo as mentes e os corações dos indivíduos em todos os lugares.

“EU SOU” o pensamento e sentimento criadores perfeitos, ,presente em todas as mentes e corações de todos em todos os lugares.

“EU SOU” deus em ação a única inteligência e atividade que controla minha mente e corpo.

“EU SOU” a substancia já aperfeiçoadas no meu mundo, de todas as coisas construtivas que eu possa conceber ou desejar.

“EU SOU” a riqueza de deus em ação agora manisfetada em minha vida e em meu mundo.

EU retenho minha memória consciente de tudo o que experimento durante minhas saídas corpóreas.

“EU SOU” o poder do meu completo auto controle, para sempre sustentado.
EU apago toda imperfeição criada pela minha consciência externa e não aceito senão a perfeição manifestada.

“EU SOU” o ser ascensionado que desejo ser.

“EU SOU” minha eterna libertação de toda imperfeição humana neste instante.

este corpo é o templo do deus vivo que ascensiona agora.

“EU SOU” esta revelação pura de tudo o que desejo saber.

“EU SOU” o reconhecimento e a aceitação total de deus em ação nas pessoas.

“EU SOU” a atividade obediente e inteligente desta mente e deste corpo, eu sou o poder que governa e ordena tudo harmoniosamente .

“EU SOU” a perfeição de deus.

“EU SOU” o coração de deus, e eu agora crio ideias e realizações que nunca antes foram produzidas.

“ EU SOU” aquilo que desejo criar .

“EU SOU” a precipitação e a presença visível de tudo o que desejo e pessoa alguma pode nisso interferir.

“EU SOU” agindo e suprindo instantaneamente essa falta.

“EU SOU” eu sou a ascensão deste corpo físico neste instante.

“EU SOU” a atividade perfeita em cada órgão e célula do meu corpo.

“EU SOU” a saúde perfeita agora manifestada em cada órgão e célula do meu corpo.

“EU SOU” a perfeita e inteligente atividade neste corpo.

“EU SOU” a inteligência onipresente toda poderosa e protetora que governa esta mente e corpo.

“EU SOU” a poderosa energia eletrônica fluindo carregando e renovando cada célula de minha mente e de meu corpo.

“EU SOU a porta aberta da grande abundância de deus, aguardando o momento de curar,abençoar e fazer prosperar abundantemente.

“EU SOU” a presença de toda coisa construtiva que eu desejo.

A Poderosa Essência Maravilhosa e Transcendente de Deus, inunda cada uma de minhas células até transbordar.

Eu invoco a Poderosa Presença “EU SOU” e a envio para consumir tudo o que dela difere, e seja substituído pela Poderosa Perfeição de Deus, e comando que permaneça Auto-Sustentada e que obrigue essa Perfeição a manifestar sua Autoridade e Poder incessantes limpando sua mente de toda coisa discordante porque “EU SOU” a Suprema Autoridade, Deus em Ação na Vida de..............

“EUSOU” o poder e a presença consumidora de toda partícula de medo, duvida e incerteza de minha mente exterior relativo a invencível atividade eu sou.

“EU SOU” a mente pura de deus.

“EU SOU” a ressurreição e a vida.

“EU SOU” a presença ativa de todos os canais de distribuição de todas as coisas atuando em meu benefício.

“EU SOU” a presença governante dirigindo na perfeita ordem divina, comandando a harmonia a felicidade e a presença de deus na vida, na mente, no lar e no mundo de ........

“EU SOU” a presença do perdão na mente e no coração de cada um dos filhos de deus.

“EU SOU” a presença da saúde perfeita.

“EU SOU” a presença que prepara o caminho e estabelece o contato visível com os amados mestres ascensionados.

“EU SOU “ o que desejo ser.

“EU SOU” o mestre interior governando e controlando toda a sequência de meus pensamentos na perfeição de Deus, integralmente como desejo que eles sejam.

Eu ordeno a minha Presença “EU SOU” que harmonize e silencie a minha Atividade externa.

Eu peço a todos fazerem um trabalho definido consciente e protetor para o mundo inteiro, a fim de que a luz cósmica e a perfeição eterna envolvam a terra, removendo e consumindo toda discórdia e continuem abençoando pessoas lugares condições e coisas, pois esta é a Poderosa Atividade milagrosa que introduzira a prosperidade e a felicidade que todos tanto desejam.

“EU SOU” a Poderosa fonte da eterna juventude e beleza e comando a ação e expressão em minha forma humana.

Ó Poderosa Presença “EU SOU” ordeno para que atue sempre com decisão atenção e rapidez , e que todo o meu sentimento humano de incerteza, seja para sempre consumido.

A verdadeira atividade do discípulo é aperfeiçoar seu mundo, e ele não poderá fazer enquanto notar imperfeição no mundo de outro filho de Deus.

“EU SOU” a presença que nunca falha ou erra.

“EU SOU” sempre o majestoso poder do amor puro que transcende todo conceito humano e me abre a porta a luz dentro de seu coração

“EU SOU” a ascensão na luz.

“EU SOU” a presença que comanda.

Deus em mim, Presença “EU SOU” , manifesta-te governa e revolve esta situação harmoniosamente.

Grande Presença “EU SOU” tomai-me dentro de vós, instruíme e fazei com que eu retenha a memória completa destas instruções interiores.

Dou todo Poder a Presença “EU SOU” que Eu Sou e recuso para sempre a aceitar qualquer outra coisa.

Divina Presença “EU SOU” em mim, dissolva todo ressentimento, julgamento, irritação, raiva, ira e todos os maus pensamentos de minha mente, ordeno que governe harmoniosamente todos esses sentimentos.

Presença “EU SOU” consome e requalifica toda essa energia com liberdade proteção e perfeição para o mundo inteiro.

“EU SOU” a presença ascensionada.

“EU SOU” protegido invencívelmente contra toda sugestão imperfeita.

“EU SOU” governando aqui.

Eu apelo conscientemente a lei do perdão pelas minhas faltas.

“EU SOU” a Presença que me permite ver e ouvir com a visão e a audição internas.

“EU SOU” a plena compreensão e iluminação deste assunto que eu preciso saber e compreender.

Ó Divina e Poderosa Presença “EU SOU” infiltra-se em minhas células regenerando-as e rejuvenecendo-as

“EU SOU” a Poderosa chama consumidora que agora e para sempre consome todos os erros passado e presente, suas causas e efeitos e toda criação indesejável pela qual meu ser externo é responsável..

“EU SOU” a Poderosa energia eletrônica fluindo, carregando e renovando cada célula de minha mente e do meu corpo.

Eu invoco a Poderosa Presença “EU SOU” e envio aos meus negócios, lar, família e meu mundo, comando que consuma tudo o que dela difere e substitua pela poderosa perfeição de Deus, que Eu Sou.

“EU SOU” o Poderoso Circulo Mágico de proteção que me cerca que é invencível e afasta de mim todo pensamento e elemento discordante que procurar penetrar ou interferir. “EU SOU” a Autoridade e a Perfeição de meu mundo e ela e Auto-sustentada.

“EU SOU” a Presença visível de meu Amado Mestre Ascensionado, a quem eu peço que me apareça agora e cuja assistência invoco.



“EU SOU” Deus em Ação purificando e iluminando meus pensamentos, palavras e atos, consumindo tudo o que foi dito, pensado e feito. queimo no fogo violeta da transmutação em todas as minha vidas que já vivi libertando-me assim de causas e efeitos e preenchendo minha mente com esta pura essência eletrônica, comando que continue Auto-sustentada transmutando energias negativas que emanei no passado, presente e futuro.

Por meio do Vigoroso Poder e da Inteligência que “EU SOU” , eu saio enquanto meu corpo dorme, estabeleço contato consciente com meu Amado Mestre Ascensionado e desempenho plenamente esta vivência.

“EU SOU” a Atividade Perfeita em cada órgão e célula do meu corpo para sempre Auto-sustentado.

“EU SOU” a saúde perfeita agora manifestada em cada órgão do meu corpo.

“EU SOU” a Inteligência e o olho Onividente que acha o que foi perdido.

“EU SOU” a iluminação deste ambiente.

“EU SOU” a iluminação visível através deste corpo neste instante.

“EU SOU” a Majestosa e Vitoriosa Presença preenchendo todos os cargos oficiais.

“EU SOU” a única Inteligência em Ação naquilo em que minha mente estiver ocupada no momento.

“EU SOU” a visão e a audição de Deus.

“EU SOU” a mente pura de Deus

“EU SOU” a Presença harmoniosa que prevalece sempre sobre qualquer condição.

“EU SOU” aquilo que desejo criar.

“EU SOU” o Poder.