sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

A ANSIEDADE INTENSA É UMA CILADA PORQUE ELA TURVA AS ÁGUAS DE SUA MENTE - MENSAGEM DE SAUL


Quando vocês estão relaxados é bastante fácil entrar num estado meditativo e tranquilo, mas quando vocês estão ansiosos ou perturbados e sua mente está a toda, é consideravelmente mais difícil.

E é quando seria muito útil se vocês pudessem relaxar nessa paz e tranquilidade.

Se vocês estiverem muito estressados, movidos por medo ou ansiedade, vão para algum lugar onde possam estar sozinhos, sem interrupções (desliguem seus telefones!) e peçam ajuda a seus guias, anjos, mestres ascendidos - quem vocês se sentem mais confortáveis para chamar.

Fiquem pedindo, pedindo e pedindo, porque quando vocês estão muito estressados, seu ego será extremamente persistente em encher suas mentes com pensamentos preocupantes - pensamentos que devem ser atendidos na hora.

Este não é o caso.

Se vocês estão muito estressados, vocês não podem pensar claramente, e agir neste estado de mente no mínimo é desaconselhável.

Para silenciar sua mente ego, pode ser mais eficaz ficar repetindo uma prece curta ou um mantra até ela se calar, e vocês podem fazer novamente caso ela comece a se agitar novamente.

A ansiedade intensa que muitos no plano terreno frequentemente experimentam é uma cilada porque ela agita e turva as águas de suas mentes, impedindo a clareza.

Vocês sabem disto porque todos vocês a experimentaram, então é essencial que vocês estabeleçam um espaço silencioso de paz interior para o qual vocês possam se retirar e acalmar essas águas agitadas.

Muitos que meditam se imaginam em um cenário calmo que eles experimentaram pessoalmente, ou eles utilizam um cenário imaginário de alguma história que leram e onde eles se sentem confortáveis.

Não importa qual deles vocês escolham contanto que seja um local com que vocês ressoam e ao qual vocês podem voltar com os olhos de sua mente sempre que escolherem voltar.

Seu ego provavelmente interromperá sua paz por tentar bloquear ou perturbar esse local calmo e utópico em sua mente dizendo-lhes que vocês estão desperdiçando um tempo precioso - o tempo que poderia eficazmente ser utilizado para solucionar o(s) problema (s) que está provocando seu estado de ansiedade.

Nada poderia estar mais longe da verdade!

Sentar-se silenciosa e calmamente, com sua mente apressada aquietada,   permite que sua intuição chegue à sua consciência.

Só isso já reduz muito o estresse que vocês estão experimentando.

E quando sua mente está quieta seus guias podem se conectar com vocês através de sua intuição, oferecendo a orientação que é mais apropriada nesse momento - que poderá muito bem ser: "Não faça nada agora. Você não está preparado para tomar uma decisão. A situação não é tão urgente quanto parece".

Se for esta a orientação, o sentido intuitivo, o sentimento que lhes chega, então a respeitem.

Todos vocês estão cientes do dano que pode ser feito quando vocês agem apressadamente.

Obviamente não estamos falando aqui de quaisquer atividades de alta velocidade em que vocês podem estar envolvidos, em que reações bem treinadas, que foram cuidadosamente ensaiadas, precisam ser postas em ação imediatamente.

Quando vocês se sentem estressados, vocês normalmente sentem a necessidade de fazer alguma coisa na hora, e independente das situações a que se refere isto geralmente não é uma boa ideia.

Se vocês ainda não criaram um espaço interior para poderem se retirar quando seus níveis de estresse tornam-se excessivos, então, por favor, criem-no.

Vocês precisam e merecem um espaço interior de isolamento e paz, e vale a pena dispensar tempo na criação de um para vocês, um que realmente apeteça aos seus sentidos e os atraia para dentro.

Criado este espaço, utilizem-no diariamente.

Ele os ajudará a reenergizar a chama do Amor Divino que arde constantemente dentro de vocês.

Chamas precisam de ar, então vocês precisam criar um projeto para elas: a chama do Amor dentro de vocês simplesmente precisa de sua atenção, seu reconhecimento, então, usem-nos para atiçar sua chama e ela queimará entusiasmadamente, aquecendo seus corações e fortalecendo sua fé de que vocês são filhos divinos e amados de Deus, sempre no pensamento d'Ele.

Vocês precisam do alimento que suas visitas diárias ao seu espaço interior proporcionam.

Se vocês negligenciarem ou se esquecerem de ir para ele regularmente, vocês verão aumentar seus níveis de estresse, e também suas dúvidas e frustrações.

Quando vocês se perceberem ficando mal humorados, irritadiços, exaustos, é um sinal garantido de que vocês precisam se retirar e recuperar sua vitalidade, sua energia de vida, e reatiçar a chama do Amor que arde constantemente dentro de vocês.

Ela quer trabalhar com vocês, mas ela somente pode assim o fazer quando vocês dão permissão a Ela - por abrir seus corações em aceitação do momento do agora seja em qual forma ele se apresentar.

Somente existe o Amor.

Qualquer outra coisa é uma distração, uma tentação ilusória para se envolver egoisticamente com o mundo ao seu redor.

Sim, vocês estão no mundo, mas vocês não são do mundo, então se envolver somente amorosamente fortificará essa conscientização, brilhando fortemente sua Luz nos locais escuros em que vocês possam se encontrar e trazendo consolo para os que estão ao seu redor.

Esta é a sua missão, a razão para esta sua encarnação terrena, e com a constante intensificação do campo de energia divina envolvendo a Terra, vocês têm uma abundância de Luz e Amor para compartilhar em toda situação, em todo relacionamento e em todo momento.

Vocês são Amor encarnado: não tentem se dissuadir desta verdade.

Muitos de vocês se julgam desmerecedores demais para até considerarem que isto possa ser verdade, mas são somente os seus egos tentando minar sua fé e seu conhecimento por lhes oferecer um falso senso de humildade em que envolver suas dúvidas.

Não se deixem enganar: seu ego não tem sabedoria.

Ele emprega o raciocínio falho para desviá-los de seu caminho e convencê-los de que vocês não são bons o bastante.

Sim, todos vocês estiveram envolvidos em comportamento desamoroso, mas é o comportamento que não é bom o bastante, e não vocês, e vocês podem mudar seu comportamento.

O campo de Amor Divino está se infiltrando nos corações de todos no planeta, provocando a consciência de atitudes e comportamentos desamorosos, e dos danos que eles causam, e encorajando as pessoas a liberar tudo que não está em alinhamento com ele.

Em sua maioria, as respostas são positivas porque elas estão ficando crescentemente cientes de que é certo estar em alinhamento com o Amor, e sua vontade de se alinhar está cada vez mais forte.

Esta realmente é uma época incrível e maravilhosa para estar na Terra.

Procurem pela beleza e pela maravilha em todos os momentos, surpreendam-se e deliciem-se, pois todos vocês escolheram estar aqui para participar do despertar da humanidade.

Com muito amor, Saul


Canalização de John Smallman em 30/01/2013
Fonte: http://johnsmallman2.wordpress.com/