sexta-feira, 19 de abril de 2013

AFIRMAÇÃO/DECRETO - SOU MERECEDOR

SOU MERECEDOR...

Mereço tudo o que é bom.
Não uma parte, não um pouquinho, mas tudo o que é bom.
Agora me afasto de todos os pensamentos negativos, restritivos.
Liberto e deixo ir todas as minhas limitações.
Em minha mente, sou livre.

Agora me transporto para um novo espaço de consciência,
Onde estou disposto a me ver de maneira diferente.
Estou decidido a criar novos pensamentos sobre mim mesmo e minha vida.
Meu modo de pensar torna-se uma nova experiência.

Eu agora sei e afirmo que sou uno com o Poder de Prosperidade do Universo.
Assim, prospero de inúmeras maneiras.
Está diante de mim a totalidade das possibilidades.

Mereço vida - uma boa vida.
Mereço amor - uma abundância de amor.
Mereço boa saúde.
Mereço viver - com conforto e prosperar.
Mereço alegria e felicidade.
Mereço a liberdade - de ser tudo o que posso ser.
Mereço mais do que isso.
Mereço tudo o que é bom.

O Universo está mais do que disposto a manifestar minhas novas crenças.
Aceito essa vida abundante com alegria, prazer e gratidão, pois sou merecedor.
Eu a aceito; sei que é verdadeira.

Sou grato a Deus - por todas as bênçãos que recebo.

Autoria: Louise L. Hay

EU CONSIGO - PERDÃO

Você nunca poderá libertar-se da amargura enquanto continuar a ter pensamentos rancorosos. Como é que se pode ser feliz neste momento se continua a escolher estar zangado e ressentido? Os pensamentos de amargura não podem criar alegria. Não importa o quanto você pensa que tem razão; não importa o que "eles" fizeram, se insistir em continuar preso ao passado, nunca estará livre. Perdoar-se a si e aos outros libertá-lo-á da prisão do passado.

Quando você sente que está preso em alguma situação, ou quando as suas afirmações não estão a funcionar, tal normalmente significa que ainda há mais trabalho de perdão a fazer. Quando você não flui livremente com a vida no momento presente, tal tal normalmente significa que você está preso a um momento passado. Pode ser arrependimento, tristeza,dor,medo,culpa,raiva,ressentimento ou, por vezes, até mesmo um desejo de vingança. Cada um destes estados vem de um espaço de ressentimento, uma recusa em deixar o passado e vir para o momento presente. Só no momento presente é que você pode criar o seu futuro.

Quando você culpa outra pessoa, abdica do seu própio poder, porque está a colocar a responsabilidade dos seus sentimentos nas mãos de outra pessoa.

O perdão é um conceito complexo e confuso para muitas pessoas, mas saiba que há uma diferença entre perdão e aceitação. Perdoar alguém não significa que você aprove o comportamento dessa pessoa! O acto de perdoar tem lugar na sua própia mente. Não tem realmente nada a ver com a outra pessoa. A realidade do verdadeiro perdão está em libertar-se da dor. É simplesmente libertar-se da energia negativa a que escolheu agarrar-se.

Você tem a liberdade de fazer da sua vida qualquer coisa que queira que ela seja, porque você tem a liberdade de escolha.