terça-feira, 23 de abril de 2013

VOCÊ SABIA QUE SORRIR FAZ BEM À SAÚDE??



Está comprovado que bom humor e optimismo vacinam nosso corpo contra todo o tipo de doença.
O funcionamento do corpo melhora e várias dores diminuem visivelmente.

Quem sorri estimula o cérebro a libertar endorfina e serotonina – substâncias responsáveis pela sensação de prazer e de felicidade.

Essas substâncias proporcionam uma sensação de leveza e bem-estar, além de activarem o sistema imunológico. Essa imunização ajuda a prevenir, principalmente, doenças ocasionadas por elevado grau de stress.

O sorriso combate a depressão e o stress, diminui a pressão arterial,  melhora a digestão, desintoxica o organismo, espanta a dor e até deixa a pele mais bonita. Além disso, se você está sempre sorrindo, as pessoas irão querer ficar sempre perto de você e sua convivência social será muito favorecida.

Sorrir é um remédio sem efeitos colaterais, não precisa de prescrição e é de graça. Por isso, pare de franzir a testa e solte uma boa gargalhada sempre que possível, que os benefícios virão.

EXISTE DIFERENÇA ENTRE SORRIR, DAR RISADA OU DAR UMA BOA GARGALHADA?

Quanto mais gostosa a gargalhada ou efusiva a risada, maior será a síntese de produção de endorfinas, que podem ser chamadas de “ hormônios da felicidade “. Não há uma escala: você pode dar uma gargalhada ou sorriso com uma intensidade maior ou menor, mas o que conta é a qualidade desta gargalhada, desta risada ou deste sorriso. Isto vai ser sentido na sensação de bem estar, quanto maior for, maior será a síntese de beta endorfinas.

O QUE ACONTECE QUANDO SENTIMOS RAIVA?

Quando sentimos raiva, nosso corpo responde libertando dois hormônios que enfraquecem o sistema imunológico: estradiol e adrenalina. Portanto, quem sente raiva está sujeito ao surgimento de doenças ou ao atraso na recuperação de doenças já existente. É praticamente impossível eliminar todos os seus momentos de raiva. Por isso, o importante é estar consciente para que estes momentos sejam cada vez menos frequentes e duradouros no seu dia-a-dia.

Cuidado! Pessoas mal humoradas impacientes, irritadas, contrariadas, rígidas (inclusive consigo mesmas!!) e autoritárias, vivem num processo de tensão muito maior e esta tensão propicia uma descarga muito maior de adrenalina e consequentemente uma pré-disposição para acidentes vasculares como enfartos, como as anginas e até derrames.

Cultivar o bom humor deve ser uma filosofia de vida para todos. Você deve reconhecer as emoções boas ou más e respeita-las. Mudar a forma de olhar para a vida não é fácil, mas é bastante possível com treinamento.

Por exemplo, se você se encontra num congestionamento de transito… vale a pena perder a cabeça? É claro que não! Tente sempre olhar o lado positivo das coisas. Por que não tirar esse tempo para ouvir música, conversar, ou pensar, ou fazer planos? Sempre procurar o lado positivo das coisas pode parecer um conselho simples demais, mas tente faze-lo e vejo como todo o mundo  ao seu redor se modifica.

CUIDE DO SEU BEM-ESTAR!

Esteja mais atento ás coisas simples da vida: dormir melhor, caminhar em uma praça, estar com os amigos. Cuide bem do seu corpo e mente para ter bem-estar e auto-estima. Procure sempre se conhecer para fazer o que lhe dá mais prazer. Tudo isso leva naturalmente ao sorriso.

Incorpore o bom humor no seu dia-a-dia.
Vista-se de sorrisos e abrace o mundo com toda a sua atenção e delicadeza.

E você já sorriu hoje??

Fonte: http://belezaesaude.com/sorrir-faz-bem-a-saude/