quarta-feira, 5 de junho de 2013

NAS EXPERIÊNCIAS ESTÃO AS CHAVES DO SUCESSO!!

Sem a compreensão que as experiências da vida são fundamentais para aprendermos e discernimos o que realmente queremos, somos feitos reféns do medo e da falta de coragem, da covardia e da desmotivação. Somos levamos por pensamentos de pessimismo, que acarretam uma vida amargurada e sem brilho.

Sem tentarmos novas escolhas nunca mudaremos o padrão antigo. Sem nos arriscarmos ao desconhecido nunca colheremos frutos melhores. Sem fé e determinação nunca sairemos da zona de conforto. 

É preciso muita firmeza em si para ir contra o que todos julgam como “normal” e para encontrar o caminho da alma, que é único. Essa jornada é individual, ninguém pode escolher por nós o que é melhor para nossas vidas.

Muitas vezes temos que enfrentar a crítica social pelos nossos sonhos. Temos que ouvir a represaria que vem da família, amigos e pessoas queridas. A falta de maturidade por parte de certos indivíduos faz com que julguem os outros sem piedade. Essas pessoas que se acham donas da verdade sempre aconselharão segundo seu ponto de vista, pois para elas só existe uma verdade absoluta no Universo. 

Então, se você quer mudanças verdadeiras, siga seu coração, siga seu entusiasmo, pois se espera a aprovação de mundo inteiro para ser você mesmo, já sabe que ficará frustrado para o resto da vida.

Uma postura muito interessante para quem tem dificuldade em encarar mudanças é evitar repassar detalhes das situações vividas para os outros. Fale apenas o necessário, conte realmente o que considerar tolerável para as pessoas, pois só você sabe o porquê de suas decisões e só você irá bancar os resultados dessas escolhas.

Claro que, antes de qualquer atitude, devemos analisar os fatos, as possíveis consequências, se é o momento certo, o que farei se isso não for como penso. 

E o mais importante é nunca se condenar por suas tentativas. Estamos vivos para interagirmos com as mudanças, isso sim é normal.

Outra dica importante é nunca tentar algo que não queira de verdade porque temos a mania de seguirmos a onda dos outros e isso, só traz problemas. Só siga um exemplo se este lhe causar motivação, e mesmo assim, a experiência que você terá será diferente porque cada ser humano age e reage segundo suas crenças e valores.

Nas experiências você encontrará os pontos de atração para o que deseja. 

Aprenderá quais são seus reais desejos e o que faz seu coração feliz!

Tente, ouse, confie em você! Sem condenações, sem medos! Só quem é verdadeiro encontra o caminho da felicidade!

Paz e Luz.

Por Márcia Diniz em 03/06/2013