sábado, 17 de agosto de 2013

VIM LIBERTAR A VOSSA CONSCIÊNCIA - SENHOR GAUTAMA BUDA


Eu sou Buda Gautama e venho, de novo, até vós através desta Mensageira. 

Hoje venho transmitir-vos alguns conhecimentos que remontam aos tempos da minha última encarnação como o príncipe Siddharta. No processo da minha transformação, passei tantos dias na floresta que lhes perdi a conta. Chovia intensamente e o calor era terrível. Noites transformaram-se em dias e dias transformaram-se em noites. Apesar disso, nada conseguiu desviar a minha atenção. Apercebi-me que não havia nada no mundo material que me interessasse. 


Estava sentado sob uma figueira em pose de meditação. A minha consciência deixou-me e ascendia a outra realidade. Era uma realidade mais elevada mas que, contudo, se tornou mais real para mim do que a selva onde tinha deixado o meu corpo físico. 


Eu estava sentado sob uma árvore e, ao mesmo tempo, habitava uma outra realidade onde o tempo tal como o conhecemos não existia. Experimentava estados intensos de felicidade, alegria e liberdade. Não existem neste mundo físico sentimentos mais fortes do que aqueles que experimentei enquanto habitava aquela Realidade. 


Não queria voltar ao meu corpo pois existiam imensas limitações e trevas no mundo em que havia deixado o meu corpo, em comparação com o mundo onde a minha meditação me tinha transportado. Estava a experimentar um estado de intensa unidade com o Divino que associei com Atma. Foi um êxtase que não pode ser expresso em nenhuma das línguas da Terra. 


O que me fez então regressar ao meu corpo sentado na selva sob a Árvore Banyan na pose de meditação? Senti que tinha que transmitir a outras pessoas a experiência que tive sobre o espaço que existia no meu interior, onde não havia nem dor nem sofrimento, mas apenas felicidade, paz e amor infinito. 


Eu poderia ter continuado a habitar esse lugar que encontrei após o ter buscado durante tantos anos. Acho que a decisão de voltar ao meu corpo foi a minha maior realização durante os anos de minha última encarnação. Fi-lo apenas por compaixão por todos os seres vivos que ainda estavam na terra e que não tinham a menor ideia, na sua consciência externa, da existência do lugar que eu havia visitado. Voltei ao meu corpo. Senti frio e escuridão ao meu redor, independentemente do facto de o sol brilhar e de o tempo estar quente. Eu enfrentava uma tarefa difícil: falar às pessoas sobre esse lugar interior e mostrar-lhes o caminho para o atingir. 


Poderão certamente imaginar a perplexidade dos meus primeiros seguidores. Essas pessoas nunca haviam experimentado a felicidade que eu atingia durante as minhas meditações. Elas estavam longe da perfeição. Não eram capazes de sentir a pureza das minhas vibrações. Mas, apesar disso, muitos deles confiavam cegamente em mim. Vi nos seus olhos uma nostalgia dolorosa para com o mundo que não eram capazes de atingir com as suas mentes conscientes. Mas acreditavam em tudo o que lhes dizia. Concordaram em obedecer a todas as minhas exigências a fim de adquirirem o estado de felicidade e paz absolutas. Eu amava essas pessoas. Estava pronto a ajudá-las e regressei por sua causa.
Milhões de seres vivos sofrem terrivelmente neste planeta. Presos no interior dos seus corpos físicos, assemelham-se a múmias. Estas pessoas precisavam da minha ajuda. Voltei para os ajudar e continuo a fazê-lo até agora. 


Habito o corpo de Tatyana como habito os corpos de muitas outras pessoas neste planeta. Estou no seu interior e tento ajudá-las a partir daí. Reconheço que vos seja difícil compreender isto pois nada corresponde às ideias que adquiriram a partir de diferentes fontes e livros. 


Eu continuo a habitar em vós como o vosso Eu Superior. Os outros Mestres da Sabedoria fazem o mesmo. Não podemos deixar este planeta até à libertação final de todos os seres humanos em cujo interior habitamos. 


Portanto, regressamos de novo com os nossos ensinamentos e falamos a partir de um nível acessível ao público que sabemos irá ter acesso à nossa informação. 


É-vos impossível compreender toda a Verdade, independentemente da forma simples ou sofisticada como a descrevermos. Mas poderão captá-la de uma vez só se a vossa consciência se abrir para um súbito momento de Iluminação. Todos vocês são capazes de conhecer a Verdade. E isso irá acontecer com todos. Provavelmente, não acontecerá à maioria durante a actual encarnação. Mas é uma certeza absoluta que todos irão experimentar o estado de Iluminação.


A Verdade não vos chegará sob forma de palavras ou imagens. Ela simplesmente invadirá a vossa mente como um relâmpago que ilumina todo o planeta. E a partir desse momento, serão incapazes de continuar no actual estado de letargia espiritual. Esse momento de iluminação será como o despertar de um longo sono em que estiveram mergulhados durante milhões de anos. E quando chegar esse despertar, as vossas dúvidas e hesitações dissipar-se-ão instantânea e permanentemente. Será o momento em que a vossa consciência se eleva ao nível do Eu Superior. E então saberão quem realmente são e por que estão na Terra.


Não mais deambularão sem rumo. Usarão cada minuto e cada segundo da vossa vida terrena para ajudar todos os seres vivos, para lhes falar sobre a Iluminação que experimentaram, para lhes mostrar o caminho interior. Tornar-se-ão num Buda desperto em encarnação.


Este será o próximo nível da evolução da humanidade, quando toda a raça humana for constituída por Budas. Mas antes que isso suceda, surgirá um número cada vez mais alargado de pessoas cujo potencial será muito diferente do das pessoas ditas normais. Essas pessoas vão encontrar pessoas semelhantes em todo o globo e unir-se-ão com elas com base no serviço comum a toda a vida planetária. Essa será uma nova raça de pessoas, a Sexta Raça Humana, que está agora a chegar à encarnação e que se manifesta entre as pessoas comuns que ainda não conseguiram superar as muitas limitações de sua consciência.


Quando a neve começa a derreter, podem ver-se os primeiros lugares livres do seu manto branco. Então, gradualmente, mais e mais, brotos de relva e flores vão surgindo. E durante um curto período de tempo, a terra inteira transforma-se e fica cheia de novas cores e odores.


Se falarmos em termos temporais, a transformação da Terra acontecerá muito em breve. Já se começa a assistir à existência de locais específicos que se libertaram da prisão do frio sono da consciência humana. Estes são os lugares prontos para o despertar onde florescem já os primeiros botões que surgiram sob a neve.


Estamos a assistir ao vosso desabrochar. Na verdade, quando observado de um plano superior, qualquer ser humano que começa a expandir a sua consciência surge com a forma de uma flor extraordinária.


Tenho vindo a tentar despertar a vossa consciência da sua longa letargia. Despertem! Olhem para o sol do Atma (espírito) que habita o vosso íntimo.


EU SOU Gautama, o vosso irmão.


Canalização de Tatyana Mickushina
Fonte: http://www.publicacoesmaitreya.pt/