quinta-feira, 21 de abril de 2016

A VIDA É FEITA DE TROCAS - continuação

Ensinamentos do Mestre Omraam Mikhaël Aïvanhov
 



FASCÍCULO Nº. 4 - O HOMEM NO ORGANISMO CÓSMICO

9º. Capítulo: A VIDA É FEITA DE TROCAS - continuação


3. Respirar a vida divina

Tal como a ato de comer, o ato de respirar põe-nos em contacto com a vida universal. Mas, para que esta relação seja completa, rica, devemos estar conscientes dela e acompanhá-la com um trabalho do pensamento.
 

Podeis fazer este exercício: ao expirar o ar, pensai que começais a dilatar-vos até tocar os confins do universo… Depois, ao inspirar, regressais a vós, ao vosso eu, que é como que um ponto impercetível, o centro de um círculo infinito… Dilatais-vos novamente e voltais a contrair-vos… Descobrireis assim este movimento de fluxo e refluxo que é a chave de todos os ritmos do universo. 

Ao procurardes tornar este movimento consciente em vós próprios, entrais na harmonia cósmica e dá-se uma troca entre o universo e vós, porque ao inspirar vós recebeis elementos do espaço e ao expirar projetais de volta qualquer coisa do vosso coração e da vossa alma. 

Aqueles que sabem harmonizar-se com a respiração cósmica entram na consciência divina.
 

Mas quantos de vós estão preparados para compreender a dimensão espiritual da respiração? 

Se sentísseis essa dimensão, faríeis durante toda a vida este trabalho de inspirar a força e a luz de Deus e depois dar esta luz ao mundo inteiro, pois a expiração é também isso: distribuir a luz que se captou junto de Deus.
 

Inspirar, expirar… inspirar, expirar… É preciso saber que a respiração diz respeito a todas as manifestações da vida espiritual. 

A meditação é uma respiração, a oração é uma respiração, o êxtase é uma respiração, toda a comunicação com o Céu é uma respiração.
 

Aquele que aprende a respirar conscientemente ilumina o seu intelecto, aquece o seu coração e fortifica a sua vontade, mas também prepara melhores condições para as suas reincarnações futuras, porque, ao respirar com uma consciência desperta, ele entra em harmonia com as entidades mais evoluídas, atrai-as, cria uma ligação com elas. 

Então, estas inteligências luminosas aceitam vir trabalhar nele e, um dia, quando ele deixar a terra, encontrará nos outros mundos esses amigos com os quais já terá aprendido a trabalhar.
 

E nunca esqueçais que o vosso organismo forma uma sociedade cujos membros se esforçam por manter a unidade; por enquanto, ainda não conheceis esses associados que vivem dentro de vós, mas no dia em que fordes para o outro mundo encontrá-los-eis e sabereis que se trata de amigos que habitavam na vossa casa.


Fonte: http://www.publicacoesmaitreya.pt/