sexta-feira, 29 de julho de 2016

O QUE A VIDA TE QUER ENSINAR?


Existe uma maneira de fazer uma situação difícil se diluir naturalmente, ao invés de se debater com o problema, reclamar, lamentar pela tal situação que não muda ou volta e meia, retorna, preste atenção ao que está acontecendo.

Fugir nunca é solução. Reclamar é fuga, lamentar é fuga, procurar responsáveis lá fora é fuga, ou seja, tudo o que tira você do foco da solução é fuga. 
Para o ego mal educado, fugir sempre parece uma boa escolha, sendo assim, ele não terá que encarar-se através do problema. Mas é aí que mora a solução. Situações difíceis nada mais são do que o reflexo criativo de alguma parte nossa que não está desenvolvida positivamente. Então, é através da manifestação de uma adversidade que vamos, de repente, poder enxergar esse lado.

Pergunte-se perante um problema: O que será que a vida quer me mostrar com isso? Por que isso não se resolve ou por que sempre retorna? O que em mim cria isso? Olha, sempre que me fiz perguntas semelhantes, achei a resposta. Basta ter um olhar aprofundado, crítico, humilde, sincero sobre si mesmo e seus comportamentos para encontrar as brechas pelas quais se criam os problemas. Tendo fechado essas lacunas, a coisa então, se resolve. 

Essa é a grande sacada da vida, desafios ou infortúnios são lições. Mas é bom entendermos que não é Deus que coloca em nosso caminho essas pedras. Elas surgem através de nós. Assim como as coisas boas encontram em nós ingredientes em potencial para se manifestarem e serem reais, as situações difíceis trabalham exatamente com a mesma dinâmica.

Sempre que um problema surgir é porque chegou o momento de aprender mais uma lição. A inteligência cósmica tem apenas boas intenções a nosso respeito. E se nossa vida não anda ou até anda legal, mas aquele probleminha sempre retorna, é porque tem algo precisando da nossa atenção. Tem algo em você que precisa se desenvolver e de alguma maneira, isso não está acontecendo. E se tem uma coisa que a natureza exige de nós é força, ela nos estimula para que externemos todos os nossos potenciais. E quer melhor situação do que um problema, para descobrirmos o quanto somos capazes? 

De repente, nem é um problema que você enfrenta, às vezes é um sonho que você deseja alcançar, mas ele está distante agora da sua realidade. Eis aí outra oportunidade de descobrir suas capacidades latentes. A vida tem tudo de bom pra nós, mas não dá nada a ninguém de bandeja. A nossa parte precisa ser feita e ela consiste em cultivar os atributos necessários e internos para que estejamos à altura daquilo que queremos. Não basta só ter fé que algo dará certo, é preciso trabalhar em você, porque é você quem puxa as situações pra sua vida. 

A mesma dinâmica serve para os problemas. É por você que essa situação se manifestou e é por você que ela será resolvida. A menos que encontre em si mesmo as causas, nada de solução. E isso vai se repetir até que você se canse e resolva cuidar do que está desarmonizado em seu interior. Não adianta rezar, Deus não resolve o problema de ninguém. Ele te ajuda, e uma das maneiras de fazer isso é mostrando a você que é preciso arrumar algo aí dentro. 

Quem sabe este texto seja uma das respostas à sua oração!? Talvez você esteja cansado de ficar só orando. Porque não é por aí, somente. Pedir auxílio é bom, mas não podemos entregar nas mãos das forças invisíveis um trabalho que é nosso. O problema é seu, o sonho é seu. Quem tem que fazer por onde é você. Quem precisa se corrigir é você. Então, mãos à obra!

O que a vida quer te ensinar? Qual é a lição? Aprender a ser mais forte? Acreditar mais em si mesmo? Não ser tão apegado, dependente? Aprender a ser mais corajoso? Ser mais empenhado, persistente, disciplinado? Será que não é preciso mudar a estratégia? Buscar novos caminhos? Ser mais prudente? Gerenciar melhor suas coisas? Enfim, tire um tempo hoje, se dê um momento de quietude para que as respostas e soluções possam se mostrar claramente. Algum aprendizado tem aí e ele está esperando que você o compreenda, pois junto com a lição, vem sempre a solução. 

Que o Amor nos cure!
 
Mensagem de Vinícius Francis em 27/07/2016