sábado, 27 de agosto de 2016

SOMOS O RESULTADO DE NOSSO ESTADO DE CONSCIÊNCIA


A vida é sempre o resultado do que mentalizamos constantemente. Em razão disso, qualquer mudança real virá através da mudança dos nossos pensamentos. Embora saibamos dessa verdade, tendemos a não dar devida importância a esse princípio tão vital. E grande parte de nossa rejeição vem por conta dos medos, dos padrões e crenças que carregamos.
Muitos padrões internos que alimentamos, acabam inibindo ou dificultando o processo de deixar fluir o natural da vida para que os nossos anseios se tornem realidade.

Muitos problemas podem existir em nossa mente. Estando anestesiado por esses problemas, não conseguimos enxergar soluções. Queremos que tudo seja resolvido. Mas falta um impulso. É preciso começar. Dar início. Para que então, aquilo pelo qual você anseia por mudança, ganhe forma e possa se expandir.

Se tentarmos fugir e achar que todos os problemas que existem não podem ser resolvidos, então não conseguiremos enxergar que, muitas vezes, uma pequena mudança de conduta pode ser a solução.

É preciso começar. Porque emitindo ao Universo o seu desejo de mudança, você consegue reverter situações. Mesmo que elas a princípio lhe pareçam insolúveis.

O que a sua consciência vem nutrindo? Preste atenção: Sua consciência determina a sua vida. A forma como você enxerga as coisas no mundo somado ao que carrega dentro de si (seus valores espirituais) determinam sua vida. Como está se permitindo enxergar?
Quando não enxergamos soluções, a visão fica turva. É porque nos esquecemos da nossa centelha original. Nos esquecemos de ampliar nossa consciência e utilizá-la ao nosso favor. 

Nos esquecemos do que nos move e nos motiva. E nos esquecemos de que os pensamentos são importantes. Junto com os sentimentos. Porque a consciência que você tem determina os pensamentos que você nutre. Isso cria o seu estado de espírito. Crenças e padrões negativos nos aprisionam. Se você vive pensando que ‘’a vida é difícil’’, ‘’nem tudo é fácil’’ e  ‘’não sou capaz de reverter essa situação tão dolorosa’’, então você de certa forma bloqueia sua consciência. Você se impede de crescer.

Como consequência você tenta, tenta e tenta, mas nada de maior acontece. A vida permanece monótona. Sem brilho, sem encorajamento. Porque falta ampliar esses pensamentos. Identificar os que não são necessários. E viver de acordo com a vida que você realmente quer.

O ser humano desperto e consciente valoriza a preciosa oportunidade concedida pela existência: Encontrar-se encarnado em um corpo humano para crescer, evoluir e prosperar. E acima de tudo, fazer florescer a sua consciência.

Todavia, ninguém quer começar mudando primeiro o mundo de dentro. E negam-se a dar-se conta de que qualquer mudança começa consigo mesmo... E mesmo que na atualidade a maioria das pessoas esteja ‘’adormecida’’ e queira esquivar-se da realidade, não há lugar algum em que possam se esquivar, ao enfrentar a si mesmas.

É preciso amar a si mesmo de maneira saudável, sem rejeições. Não apenas pelo que você enxerga em seu corpo físico. Ninguém é perfeito. Mas também da forma que você enxerga a sua alma. Você consegue se permitir pensar: ‘’Eu sou capaz de ser um servidor do mundo para expandir minha consciência, expandir minha saúde, minha felicidade, minha prosperidade e tudo o que desejo’’ ‘’Eu sou um ser valioso. Não há obstáculo que não possa vencer’’. Estas formas de pensamento já são mais que o suficiente para deixar com que o seu amor próprio floresça. Porque eles vêm do seu potencial.

Levante-se de manhã sempre contente e motivado. Com um sorriso nos lábios. Mesmo que ao seu redor a realidade seja o contrário. Isso não significa fugir de seus problemas. Mas significa saber utilizar o seu poder interno ao seu favor. Observe ao seu redor e descubra o lado positivo de tudo. O lado verdadeiro e bondoso. Não há problemas, confusão e nem crise. Há atos desafiadores para crescer. Cada situação é uma oportunidade que você mesmo criou em seu mundo interno para aprender a crescer no mundo externo.

Cada padrão negativo arraigado pode ser modificado. Pode levar certo tempo. Mas você poderá usufruir de uma vida mais consciente.
Respeito a si mesmo se cultiva com a consciência, ao nos observarmos em silêncio e ao saber o que é que devemos deixar pra trás, para amadurecer e nos curarmos. O que queremos conquistar? O que necessitamos mudar, curar ou fortalecer para construir uma estrutura firme que nos permitirá viver em glória? Cada um sabe do que mais deseja.

A sabedoria tem vários níveis. O primeiro de todos é saber escutar.
Quando aprendemos a escutar com os sentidos abertos e atentos, despertamos a intuição e então, acessamos a percepção interior. Deve-se saber guiar-se por esta intuição. Intuição é saber escutar as mensagens da alma e aprender a diferenciar o que vem da essência e o que vem do ego.

O silêncio é o poder que lhe permite ingressar ao mundo interno e a manifestar a consciência para ser guiado. Aprecie o silêncio. Porque é dele que recebe os maiores ensinamentos.

A elevação da consciência se consegue quando somos capazes de enxergar o que precisa ser deixado pra trás e o que estamos escolhendo nutrir interiormente.

Luz e Paz
 
Mensagem de Letícia Caliel em 26/08/2016